Atriz lança livro contando como chegar bem aos 41 anos

Atriz lança livro contando como chegar bem aos 41 anos

Atualizado: Segunda-feira, 17 Março de 2014 as 11:23

A dúvida de muitas mulheres é saber como as atrizes conseguem chegar em tal idade com corpo e beleza em dia. É por isso que a atriz Cameron Diaz, dona de um corpo e beleza digna de ser copiado, revela em livros seus segredos de saúde, beleza e boa forma, para chegar aos 41 anos com tudo em cima.

Início: Alimentação

A atriz contou ter passado por uma verdadeira transformação, pois cresceu viciada em fast-food e outros alimentos gordurosos. “Todo mundo me dizia: ‘você é tão magra, pode comer o que quiser’. Mas eu me sentia mal em meu próprio corpo e sabia que precisava mudar. Eu descobri como fazer uma versão melhor dos alimentos que amo”, afirmou. Hoje, ela cozinha alimentos saudáveis para si mesma, optando pelos integrais e naturais.

Atividades físicas

ela sempre foi muito ativa quando criança, mas não fez muitas atividades depois de adulta. Foi para o filme “As Panteras” que precisou malhar e sentiu a diferença. “Eu tinha 26 anos e tinha acabado de parar de fumar. Com as artes marciais, passei de um corpo magro para um corpo poderoso e forte. Foi incrível ver a transformação e isso me acordou para perceber o que meu próprio corpo era capaz de fazer”, contou. Desde então, ela nunca mais deixou de se exercitar. “Eu não olho para os exercícios como uma tarefa árdua. Olho como algo que eu posso fazer e agradeço porque posso movimentar meu corpo desta forma”.
 
Segundo ela, o principal é a disciplina. “No centro de cada pessoa bem sucedida há uma coisa em comum: a disciplina. Eu não poderia atingir nenhuma dessas coisas sem ser disciplinada”, disse.
 
dicas de beleza por Cameron DiazBeleza
 
A atriz contou que sofreu com acne tentou se livrar dela com medicação, mas nada ajudou por muito tempo. O truque era cobrir com maquiagem, mas ela já estava trabalhando como modelo e era um desafio. Só depois que abandonou o fast-food e mudou seu estilo alimentar é que sua pele começou a clarear. Ela diz que percebeu que ajustando a alimentação poderia mudar não apenas a pele, mas também seus níveis de energia e as dores de estômago.
 
A importância do café da manhã
 
Desde pequena a atriz tem o hábito, incentivado pela mãe, de caprichar no café da manhã. Segundo ela, a refeição mais importante do dia ajuda a fazer com que ela consiga pensar melhor pela manhã, além de deixar a pele mais iluminada. 'Meu maquiador não vai tocar em meu rosto enquanto eu não comer. Porque assim que me alimento minha pele muda e pode segurar a maquiagem', afirmou.
 
Água
"Se eu pudesse dar apenas uma dica para uma vida saudável, seria para beber muita água", disse. Essa é a primeira coisa que ela faz ao acordar, pois sabe que, durante a noite, enquanto dorme, o corpo fica muito desidratado. Como não é possível reabastecê-lo durante o sono, é importante se hidratar assim que acordar.
 
Exercite-se!
Para a atriz, é importante lembrar que o tempo todo o corpo deve estar em movimento. Não apenas durante a prática de exercícios, mas de forma contínua ao longo do dia. Ela sugere inserir atividades simples como trocar o elevador pelas escadas, andar depois de fazer uma refeição, mexer-se por cinco minutos a cada uma hora durante o trabalho ou mesmo fazer contrações no bumbum enquanto escova os dentes.
 
Desencane quanto a idade
Cameron diz que o envelhecer é uma bênção e um privilégio, e que se as pessoas estabelecerem desde cedo as bases para uma vida saudável, terá os melhores anos de suas vidas quando forem mais velhos. Ela ressalta, porém, que não está falando de aparências, mas de se sentir jovem e forte. 'Me sinto melhor, mais forte e mais capaz hoje. Tenho cuidado melhor de mim nos últimos 15 anos do que eu fiz nos primeiros 26 anos da minha vida', disse.
 
 
Com informações de: Bolsa de Mulher
 
 

veja também