Batons tendência para o outono/inverno

Batons tendência para o outono/inverno

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 28 Abril de 2014 as 12:23

No kit de maquiagem da mulher, o batom é o produto que não pode faltar. Toque final da maquiagem, alguns tons são essenciais para carregar na necessaire. Com a chega do outono/inverno, algumas cores procuram destacar o clima, como o nude, rosado e vermelho, ideiais para qualquer ocasião.

A maquiadora Anna Rizzo, de São Paulo, dá todas as dicas a quem deseja montar um nécessaire básico de batons: “com um pequeno kit já é possível estar prevenida. Existem três cores básicas e universais de batom, cujas tonalidades vão variar apenas para combinar com a pele de cada uma: nude, rosado e vermelho”.

Ela ainda aconselha tê-los sempre na versão matte aveludada, que vai bem com qualquer ocasião, e na versão gloss, de acabamento leve e transparente, para transformar a textura matte, se for desejado. “É essencial também possuir lápis de boca, nessas três tonalidades – nude, rosado e vermelho –, para dar um acabamento impecável e aumentar a durabilidade do cosmético nos lábios”, ensina Anna.

batom tendênciaVeja como destacar os lábios com as cores tendência.

Nude
Trata-se de uma cor neutra, que pode dar o efeito de lábios “apagados”, anulando a cor natural deles, ou ser chamado de “cor de boca”, que destaca os lábios, sem mudar sua tonalidade natural. “O nude é o curinga, indicado para combinar com maquiagens em que os olhos ganham mais destaque ou para compor um look bem simples, em que o objetivo é estar maquiada sem parecer estar”, explica Anna. Existem nudes com fundo rosado, bege, marrom, para todos os gostos e peles. Basta encontrar o melhor para você.

Rosado
“Disponível em diversas tonalidades e acabamentos, os rosados nunca saem de moda e são uma opção para destacar a maquiagem sem chamar toda a atenção para o batom”, observa a expert, que sugere: “prefira um tom de rosa mais versátil. Nesse caso, é melhor deixar de lado as cores muito óbvias, como o rosa chiclete e o rosa choque. Para o dia a dia, use os levemente translúcidos; a intensidade da cor pode variar de acordo com o seu tom de pele”.

Vermelho
Existe uma infinidade de subtons: do vermelhão aberto ao vinho. “Um batom vermelho sempre dá um toque especial a uma maquiagem neutra, faz um par inseparável com olhos delineados e é um grande aliado para transformar um look noite basiquinho num visual glamouroso”, afirma Anna. “Escolha a cor que mais lhe agrada e que combina com a sua tonalidade de pele. Para o dia, o ideal é deixar os olhos mais suaves para não pesar; à noite, pode caprichar e até combinar com os olhos esfumados no melhor estilo ‘olho tudo boca tudo’, principalmente para ir à balada.”

 

Com informações de: Terra

 

veja também