Blazer masculino ideal para o verão

Confira dicas de blazer para usar no verão.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 12 Novembro de 2014 as 2:35

Há homens que não podem largar o blazer, devido a formalidade no trabalho, e os que investem no estilo mais fashion. 
mas em ambos os casos é fundamental saber qual o tecido e o acabamento correto para enfrentar o calor brasileiro. Veja abaixo algumas sugestões de blazers frescos para criar looks leves e confortáveis para o verão.

1- Blazer de linho

O linho é um fibra natural muito fresca e com visual bem particular, pois, na maioria da vezes, tem um ar rústico e cru ótimo para momentos onde uma roupa casual se faz necessária, mas que não combina muito bem com ambientes muito formais. Um ponto negativo é o fato do tecido amassar facilmente, mas a mistura de fibras (como algodão) utilizada por algumas confecções minimiza o problema sem tirar seu charme.

2 – Blazer de sarja

Feito de algodão, a sarja pode ser uma boa opção para blazers desde que tenha a espessura correta e seu forro não seja em material sintético muito quente. Sua vantagem está em ser um tecido estruturado que pode ficar com um caimento ótimo e um blazer bem feito, mas pode arruinar seu visual se mal cortado. Na hora de provar fique de olho nos ombros e teste a peça fechada para verificar a cintura e a sobra de tecido.

blazer masculino3 – Blazer de lã fria

A lã fria é um dos materiais mais caros para se fazer um blazer, mas se seu fio for super 130 para cima você terá em mãos uma roupa fresca e agradável de usar. Fique apenas atento para a confecção da peça em fios muito finos como o 180, é preciso um trabalho de alfaiataria primoroso para que o blazer fique estruturado.

4 – Blazer de ramie (ou rami)

o tecido feito de fibra natural é muito agradável para o verão e quando misturado com outras fibras ganha caractarísticas que podem deixar o blazer mais bacana como brilho, maleabilidade e a capacidade de amassar menos, pois sofre do mesmo problema do linho.

5 – Blazer seersucker (ou anarruga)

Feito em algodão leve, tem como principal característica ser levemente enrugado. Muito usado em looks com inspiração navy graças a suas listras quase obrigatórias, é comum encontrá-las (as listras) em cores vivas como vermelho, verde, laranja e amarelo, mas o tradicional mesmo é o azul marinho.

6 – Blazer de algodão leve

Existe ainda aquele blazer super casual feito com algodão bem leve. Neste caso a ideia é que a peça seja mesmo pouco estruturada, ficando com caimento que é um meio termo entre uma jaqueta de sarja e uma camisa chambray, por exemplo, complementando de maneira eficiente looks casuais jovens, com jeans, camiseta e acessórios descolados.

 

 

 

 

com informações de: Canal Masculino

veja também