Cabelos: As franjas estão em alta

Cabelos: As franjas estão em alta

Atualizado: Sexta-feira, 7 Março de 2014 as 10:40

Para quem gosta de inovar no visual, as últimas tendências de cortes e tintura costumam ajudar quem está em dúvida. Tendência do momento são as franjas. Segundo a hairstylist Eduarda Rodrigues, é muito importante levar em consideração o formato do rosto antes de apostar na franja. “O segundo passo é checar o peso do cabelo porque fios muito finos costumam enrolar com a umidade do ar e, com isso, a franja quase nunca fica arrumada como deve”, completa.
 
As franjas são indicadas para rostos compridos com testa grande e no formato oval e fino. A hairstylist lista os principais tipos de franja e explica com qual formato de rosto elas devem ser usadas.
 
Tipos de franja
 
Franja reta e longa
Segundo hairstylist, a franja reta e longa deve terminar logo acima das sobrancelhas e é indicada para rostos ovais e compridos. “Em rostos quadrados ou redondos, este tipo de franja ressalta demais os ângulos da face”, completa. Esse tipo de franja cai bem em cabelos lisos.
 
franjaFranja lateral desfiada 
É um tipo de franja que combina com rostos quadrados ou redondos. “Quem tem rosto muito miúdo deve evitar”, afirma Eduarda. É um corte que pode ser feito em cabelos lisos ou levemente ondulados.
 
Franja arco 
“No estilo meia-lua, esse tipo de franja que tem um comprimento maior nas laterais deve cobrir as sobrancelhas”, afirma a hairstylist. Ainda de acordo com Eduarda, ela é indicada para rostos ovais e quadrados e não cai bem em rostos redondos.
 
Franja reta e curta 
Segundo a profissional, a franja reta e curta é indicada apenas para rostos ovais. “Pode ser usada reta ou de lado”, completa. 
 
 
Com informações de: ITodas

veja também