Sidecut hair está em alta

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 18 Junho de 2014 as 10:35

Algumas personalidades famosas já aderiram ao novo corte de cabelo "Sidecut hair", o cabelo raspado de uma lado da cabeça. O estilo sidecut hair é um look que chama atenção, por isso é indicado para a mulher de atitude e que não se importa com a opinião dos outros.

Segundo a hair stylist Tatiana Berke, do Studio W Alphaville, em São Paulo, o corte pode ser feito em qualquer cabelo: “O sidecut pode ser feito em todo tipo de rosto e textura de cabelo, pois o corte e o comprimento farão a moldura do rosto. A área de sidecut será apenas um detalhe e normalmente aparece mais quando se prende o cabelo ou direcionam-se os fios para o lado oposto à área raspada”.

O corte também aceita todas as combinações de cor e o ideal é pensar no look completo antes de fazer a mudança. “A coloração vai depender do gosto de cada um. Pode-se trabalhar um visual clássico com mechas tradicionais, californianas, ombré hair, cabelos naturais e até mesmo uma opção alternativa e moderna com cores como rosa, azul ou verde”, indica a hair stylist.

Se o corte enjoar, é preciso ter paciência para esperar crescer. “Quando quiser deixar crescer novamente, será necessário mais ou menos um ano de espera paciente. Após esse período, o cabelo deve atingir o comprimento para começar a trabalhar os fios de forma que eles voltem a fazer parte da linha de corte do restante do cabelo”.

sidecut hair

sidecut hair

sidecut hair

Com informações de: Terra

veja também