Caneta promete crescimento da sobrancelha

Caneta promete crescimento da sobrancelha

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 23 Abril de 2014 as 1:46

A solução para mulheres que possuem sobrancelhas ralhinhas chegou ao fim. A mais recente novidade do mercado da beleza é a caneta que estimula o crescimento dos pelos da sobrancelha. O segredo da caneta trata-se da substância Minoxidil. A substância é responsável pelo crescimento dos pêlos. Segundo a dermatologista da Clinica de Especialidades Médicas Dermovisage, Caroline Hespanhol, o Minoxidil é um fármaco com ação vasodilatadora. A princípio ele é usado para tratamento de hipertensão. Mas como foi observado que um de seus efeitos colaterais é o crescimento de pelos, a substância começou a ser usada em cremes e soluções para o tratamento de calvície.

Dermatologistas aprovam o uso, já que é sem contra-indicações para uso tópico nas sobrancelhas, com cuidados.

No caso específico de crescimento de pelos, ele não deve ser ingerido via oral, somente usado de forma tópica, ou seja, sobre a área em que se deseja mais pelos, no caso pode ser a sobrancelha ou mesmo os cílios. Pode ser em forma de gel, creme ou solução.

Atualmente, é usada em gel, através de uma embalagem similar a uma caneta, manipulada pelo laboratório farmacêutico. A dermatologista garante que funciona. "É preparado um composto à base de gel e minoxidil na concentração de 5% e a aplicação deve ser feita 2 vezes ao dia, após a higienização", explica. O produto é de uso contínuo, o que não se deve parar, pois assim as falhas podem voltar.


Com informações de: Vila Mulher

 

veja também