Confira 5 cuidados com os cabelos e evite danificá-los

Confira 5 cuidados com os cabelos e evite danificá-los

Atualizado: Sexta-feira, 21 Março de 2014 as 7

Para quem costuma inovar no visual de vem em quando, sabe que alguns procedimento específicos costumam danificar os fios. é importante ficar antenada com as novidades e orientações. Isso porque, antes de cada aplicação que você fizer para dar uma renovada no cabelo, é fundamental seguir truques práticos que os profissionais da área recomendam. Assim, você mantém a saúde dos fios em dia.

É de extrema importância seguir as recomendações de profissionais e as orientações na hora de usar qualquer produto. Mas para evitar futuras agressões, confira cinco dicas.
 
Cabelos saudáveis
 
Quando os fios estão ressecados ou porosos, há o risco de não absorverem a tintura direito e podem até manchar. Por isso a importância de mantê-los sempre hidratados. 'Fazer hidratação em casa, uma vez por semana, é essencial. Prefira os opções de produtos enriquecidos com manteiga de karité, óleo de argan ou macadâmia”, indica a cabelereira Julia Rios.
 
cuidados com os cabelosEscolhendo o tom ideal
 
Para descobrir o tom da sua pele é importante prestar atenção na cor de seus olhos. Quem tem olhos azuis ou verdes, por exemplo, são considerados 'pele fria'. E nesse caso vale apostar em loiro-platinado, castanho-acinzentado ou vermelho-bordô. Já os olhos escuros entram na categoria 'pele quente' ou 'neutra' e você pode deixar o cabelo com fios cobre e nuances de marrom. A neutra fica bem com qualquer tom, é um coringa!
 
Alise os fios depois da coloração
 
Prefira colorir ou fazer luzes antes de partir para a progressiva ou o relaxamento. Isso porque, depois de passar por esse tipo de procedimento químico, o fio demora a pegar a cor e o tempo de ação do descolorante ou da tintura será muito maior. Caso ainda precise alisar o cabelo antes da coloração, substitua a tinta por tonalizante.
 
Cuidados com a tintura caseira
 
Não exagere na quantidade de produto e nem ultrapasse o tempo determinado nas indicações do produto. Distribua a tinta uniformemente por todos os fios. Sempre comece aplicando o produto na raiz e, em seguida, espalhe - com um pente largo - ao longo do comprimento.
 
Opções mais neutras
 
Tinturas sem amônia são as menos agressivas, por isso, não deixam os fios tão desidratados após a coloração. Prefira tinta em vez de pó descolorante, que retira a 'massa' do cabelo, deixando-o poroso. Quem não tem muito cabelo branco pode trocar a tintura por tonalizante.
 
 
Com informações de: MSN

veja também