Confira dicas de como combinar sombra com a cor dos olhos

Acerte no tom ideal para valorizar o olhar.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 24 Novembro de 2014 as 9:34

Assim como é importante destacar os lábios com um batom, deixando de lado a cara total limpa, são os olhos. Eles merecem ser destacados usando uma sombra que seja adequada a cor natural.

Para destacar a sua personalidade e deixar em evidência, é preciso saber qual o tom de sombra que combin e com olhos verdes, azuis ou castanhos. Confira.

Olhos verdes
Sombras cor de ameixa ou roxas são perfeitas para olhos verdes - elas criam um efeito de esfumado suave e ficam lindas quando fazem a vez de delineador e são usadas de maneira mais intensa na raiz dos cilios superiores e inferiores.

sombraOlhos azuis

Tons quentes, como os de bronze, taupe, cobre e champanhe dão mais expressividade a essa cor que já é incrível. Se você ainda assim quiser brincar com as cores, vá de cinza-chubo ou de lilás em toda a pálpebra.

Olhos cor de mel

Sombra cinza ou pink esfumada parecem transformar a iris em ouro. Para intensificar na hora de festa, misture ou pouco de fuchsia na pápebra.

Olhos castanhos

Você pode usar praticamente qualquer cor. Tons de pêssego fazem um ótimo contraste com sombras azuis, quando a ideia é criar um look para o dia a dia. Já roxo, azul marinho ou azul-petróleo proporcionam um resultado mais poderoso.

 

 

com informações de: Marie Claire

veja também