Confira dicas de coques para arrasar no outono

Confira dicas de coques para arrasar no outono

Atualizado: Quinta-feira, 27 Março de 2014 as 11:16

Práticos e estilosos, existem diversos tipos de coques ideais e jeitos para usar no dia a dia. É um dos penteados mais adotados pelas mulheres, não só no verão, mas em qualquer estação do ano. 

O  hairstylist Wagner Futro, do Walter’s Coiffeur, no Rio de Janeiro, o início de quase todo o coque pode ser um rabo de cavalo. “A base criará a sustentação para o coque”, explica. A dica é que, quanto maior for o coque, mais elegante ficará.

Conheça os tipos de coque e o passo a passo de cada um e aposte neles para o dia a dia e ocasiões importantes.

Clássico
 
Separe 1/3 da parte do rabo de cavalo.. Desfie o restante do cabelo e use uma rede de penteado para dar o formato arredondado e prenda firme. Com dois grampos, pegue a mecha separada e cubra a rede.
coques
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Baixo natural
 
Quem gosta de um efeito mais frouxo pode separar o cabelo de orelha a orelha, fixar a parte de trás e prender aos poucos a parte da frente, sempre respeitando o caimento do cabelo para um resultado mais harmonioso e natural.
coques
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com tranças
coques
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Separe o rabo de cavalo em duas mechas. Faça duas tranças e, depois, vá desfazendo para ficarem volumosas. Em seguida, pegue a primeira trança e prenda-a contornando o elástico em sentido horário e, com a segunda trança, prenda no sentido anti-horário. Arremate a ponta por baixo da primeira trança e dê umas beliscadas para dar formato ao coque.
 
Palito
 
Prenda o rabo de cavalo, torça o comprimento do cabelo prendendo em volta do elástico. Cruze dois palitos por dentro do coque, passando pelo elástico. Você pode fazer um “x” com os acessórios ou colocá-los na mesma posição.
coques
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Despontado
 
Prenda o rabo de cavalo, torça o comprimento do cabelo prendendo em volta do elástico usando grampos, bem firme. Depois, use as pontas para dar acabamento. Uma dica é passar pomada nas partes que ficarem soltinhas, para dar textura e diminuir o frizz. Pontas modeladas na escova dão melhor resultado.
coques
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Enchimento ou rolinho
 
Passe todo o rabo de cavalo pelo enchimento. Incline o rosto para baixo e vá cobrindo com as mechas do cabelo. Depois, é só ir prendendo as pontas contornando o coque.
 
Grampos
 
Prenda o rabo de cavalo e torça o cabelo em volta, como se fosse uma rosquinha. Fixe o coque usando grampos. Quem tem o cabelo muito fino pode usar um enchimento para dar mais volume.
 
coques
 
 
 
Com informações de: Terra
 
 

veja também