Confira dicas para evitar bolinhas no esmalte

Sofrimento depois de pintar as unhas acabaram com essas dicas.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 10 Outubro de 2014 as 10

Não há nada mais frustrante para a mulher, após ter esmaltado as unhas, se depararem com pequenas bolinhas nas unhas. A notícia boa é que elas podem desaparecer com algumas dicas.

- Enquanto estiver pintando as unhas, fuja das correntes de vento. Essa passagem rápida do ar faz com que ele se infiltre nos poros da tinta ainda molhada e forme as bolinhas.
Bolinhas nas unhas
- Fazer as unhas em lugares muito quentes também pode fazer com que as bolinhas apareçam porque a alta temperatura dilata o ar e interfere na química do produto. Se for ligar o ventilador ou ar condicionado, não se esqueça de sair da direção do jato de ar.

- Antes de pintar as unhas, deixe as mãos de molho em um pote com água e gelo por alguns minutos. O frio deixa as unhas mais lisas e aplicação do esmalte fica mais fácil. Você pode repetir esse procedimento depois de pintar também, isso vai fazer o esmalte secar mais rápido.

- O esmalte incolor extrabrilho também ajuda as unhas a ficarem mais lisas. Passe uma camada do produto antes de a tinta secar.

- Na hora de pintar, tenha o cuidado de passar camadas finas de esmalte – e procure não colocar mais do que duas camadas. Esmaltes grossos tendem a ficar mais marcados e têm mais risco de embolotar.

 

Com informações de: Mulher

veja também