Confira o tutorial da trança espinha de peixe embutida

Despojada e fácil de fazer, o penteado com trança é a cara do verão. Saiba como fazer passo a passo.

Fonte: Guiame, com informações de Marie ClaireAtualizado: terça-feira, 13 de janeiro de 2015 às 19:15
trança espinha de peixe embutida
trança espinha de peixe embutida

Versátil e ideal para qualquer ocasião, a trança espinha de peixe é o penteado hit deste verão. Em dias de calor, é uma saída prática para arrumar o cabelo em poucos minutos e com muito estilo. Aprenda aqui como fazer duas versões: embutida e lateral.

Para saber como adotar o penteado, confira o passo a passo.

1. Primeiro, escove os cabelos para que os fios fiquem bem separados e não enrosquem enquanto você está fazendo a trança. Aproveite também para arrumar a parte da frente do cabelo: como a ideia é que o penteado fique bagunçado é importante deixar a parte da frente "limpa", bem arrumadinha, ensina Júnior Carvalho, do CKamura.

Trança espinha de peixe passo 1

2. Para começar a trançar, separe a parte de cima dos cabelos e divida em duas mechas. Pegue um pouco de cabelo no extremo de uma das mechas e cruze, juntando com a outra porção de cabelo. As mechas finas vão se cruzar por cima das mais grossas, fazendo um X. Para embutir a trança, cada vez que pegar uma mecha da extremidade some também um pouco do cabelo que está solto, o que vai produzir esse efeito.

Dica: a trança tende a afrouxar depois de pronta, por isso comece a fazê-la um pouco acima da altura que você quer que ela fique.

Trança espinha de peixe 2

Dica: quanto mais finas as mechas que você pegar, mais camadas a trança vai ter.
Após trançar o cabelo até a ponta e prendê-lo, use um pouco de cera em pó, e solte alguns fios no meio da trança para deixar o visual mais despretensioso e com cara de praia. O pó cria um atrito nos fios e ajuda a prevenir que a trança se desfaça, além de deixá-la mais volumosa. Vale usar ainda um spray de brilho para finalizar.

Dica: após finalizar a trança, aplique um fixador na parte da frente para conter os fios soltos. É importante deixar a frente e os lados limpos para contrapor com a trança mais bagunçada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições