Confira receitas de fortalecedores de unha caseiro

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 5 Junho de 2014 as 3:06

Unhas descascando, quebradiças e sem brilho, são decorrentes de vários fatores do organismo. Deve ser levado em consideração que a alimentação e o uso de esmaltes baratos, que contém substâncias perigosas, contribuem para a aparência das unhas. Alguns medicamentos ajudam a tratar as unhas, enquanto outros, são feitos com ingredientes caseiros.

Confira as dicas de fortalecedores caseiros para incluir nos cuidados das unhas e torná-las saudáveis em pouco tempo.

Creme fortalecedor para as unhas: esse creme é preparado com 2 colheres de sopa de azeite de oliva, 1 colher de sopa de mel, 1 pitada de sal e 1 gema de ovo. Misture todos os ingredientes e aplique sobre as unhas. Deixe atuar por 20 minutos e depois enxágue com água morna. O procedimento pode ser repetido três vezes por semana.

fortalecedor de unhasAzeite de oliva extra virgem: mergulhe as unhas em um recipiente com esse azeite, deixe por vários minutos antes de se deitar, ou embeba um algodão no azeite e massageie as unhas todas as noites. Se o azeite de oliva for misturado com o óleo de amêndoas, teremos o complemento ideal para que suas unhas fiquem mais fortes (2 colheres de sopa de cada um). Aplique nas unhas e cutículas e deixe atuar por 10 minutos.

Fortalecedor “recarregado”: se você já comprou um fortalecedor em uma farmácia ou perfumaria, adicione nele um dente de alho socado, 5 gostas de suco de limão e 5 de iodo branco. Misture bem, deixe repousar 2 dias e aplique por duas semanas seguidas nas unhas.

Cebola: corte uma cebola ao meio e coloque as unhas dentro dela por 5 minutos. Depois retire-as e deixa-as secarem ao ar livre.

 

 

 

 

 


Com informações de: Melhor com saúde

veja também