Conheça 10 erros que podem ocorrer na maquiagem da noiva

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 2 Maio de 2014 as 2:38

Mês de maio, é o mês das noivas. As tendências sobre casamentos ajudam a tirar as dúvidas das noivas que iram subir ao altar. Para muitas, as escolhas acabam de última hora, como a escolha da maquiagem no dia especial. Mas é preciso evitar cometer alguns erros. “A maquiagem tem que seguir o estilo da noiva. Se ela nunca se maquia, não pode dar um tom muito exagerado no dia do casamento”, explica a especialista Karina Bastos.

Conheça quais os erros fatais cometidos e evite.

“A maquiagem tem que seguir o estilo da noiva. Se ela nunca se maquia, não pode dar um tom muito exagerado no dia do casamento”, explica a especialista Karina Bastos.

1. Descaracterizar as sobrancelhas
A maquiagem deve seguir o estilo da noiva. Se ela gosta de make pesada, pode usar um estilo mais marcante. Quem nunca usa maquiagem deve apostar em algo mais leve. Outro erro capaz de mudar o estilo é desrespeitar as linhas das sobrancelhas, alongando demais.

noivas2. Usar blush em excesso
É importante que a maquiagem da noiva apareça, mas alguns excessos são perigosos. O pior deles é o blush.

3. Ser naturalista demais
Optar por uma maquiagem leve não significa maquiagem invisível. “Não adianta querer parecer muito natural e acabar dando a impressão, na foto, de que a noiva estava sem maquiagem”, diz Orlando Rosseto.

4. Descuidar do acabamento
Hoje, com as fotos em alta definição, os detalhes da maquiagem aparecem muito. Por isso, é preciso dar um bom acabamento com os tons esfumaçados.

5. Usar sombra branca
Parece tentador, uma vez que a noiva veste branco. Mas usar sombra na mesma cor abaixo da sobrancelha fica desarmônico, na opinião de Karina Bastos.

6. Não combinar com o horário
Não adequar o tipo de maquiagem com o horário em que a noiva vai casar também é um erro grave, segundo Orlando Rosseto. Quem se casa de manhã deve evitar uma maquiagem sofisticada.

7. Não obedecer ao biótipo
Consulte um especialista para saber quais cores mais combinam com seu tom de pele e de cabelo. “Não é recomendável às loiras usar tons muito avermelhados ou acobreados. Nem às morenas optar por tons muito rosados”, resume Rosseto.

8. Abusar das cores
Evite misturar muitas cores. Suas fotos vão para um álbum que será visto por muito tempo e adotar uma moda de época pode pegar mal. Fuja também do glitter e use cores fortes, como verde, roxo, azul e lilás, só com tons em harmonia, bem esfumaçados para que não marcar demais.

9. Exagerar em todos os pontos
Não carregue muito nos olhos e na boca: escolha um só ponto para valorizar. “Também não é recomendável deixar a noiva com aspecto de pele muito carregada, usando muito pó ou base”, diz Marcelo Mendonça. O exagero tira um pouco a identidade da noiva, que deve ser sempre natural e iluminada.

10. Dispensar make à prova d’água
“Noiva chora, se emociona, por isso não dá pra fugir dos produtos à prova d’água”, lembra Martha. O principal é o rímel, o lápis e a cola dos cílios postiços, se usado. O batom também deve ser de longa duração, para a noiva não perder o visual ao longo da festa.


Com informações de: IG

veja também