Conheça 3 alimentos que ajudam a combater espinhas

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 30 Maio de 2014 as 1:49

Comum na adolescência, devido as mudanças hormonais, e em mulheres durante a gestação, a acne se torna mais forte devido a alimentação. Outros fatores, como a alimentação, também influenciam no aparecimento de espinhas e cravos na pele e não fazem distinção de idade. Por isso, não é raro observar pessoas já adultas lutando contra o problema.

Segundo a nutricionista Ana Huggler, da Global Nutrição, o tipo de comida que ingerimos reflete diretamente na aparência da nossa pele. Ela afirma que os principais vilões neste caso são os doces e os laticínios.

“Alimentos com alto índice glicêmico são os mais prejudiciais à aparência da pele. A ingestão de doces, tortas, balas e bolos em excesso contribui para a elevação dos níveis de açúcares no sangue. Estas são comidas pobres em fibras e nutrientes, que podem provocar rugas e flacidez na pele”, afirma.

acneJá leite e seus derivados, a nutricionista explica que, devido aos hormônios presentes em suas composições, eles contribuem para o aumento da produção de sebo nas glândulas da pele.

“Uma alimentação saudável no dia a dia é benéfica ao organismo, pois combate os radicais livres que aceleram o envelhecimento cutâneo, ajuda na restauração da pele exposta a fatores ambientais e contribui para a produção e renovação de colágeno, que é responsável pela sustentação da pele”, lista Ana

Conheça a lista dos alimentos que ajudam a combater.

Peixes
Ricos em ômega 3, peixes como atum, sardinha e salmão possuem muitos nutrientes e minerais que, além de contribuírem para a boa saúde no geral, têm poder anti-inflamatório, ajudando a reduzir a acne.

Alimentos de cor amarela
As frutas e verduras desta cor são ricas em substâncias que contribuem para a limpeza e rejuvenescimento da pele. O betacaroteno é uma delas, que atua combatendo os processos inflamatórios. Já a vitamina A e do complexo B, fósforo, cálcio e potássio têm ação antioxidante. Aposte em pera, banana, melão, abóbora, cenoura, damasco, laranja e pêssego, entre outros.

Água
A água é a substância mais importante na prevenção da acne. Isso porque ela garante a hidratação do corpo e elimina as toxinas e impurezas lá presentes. Além disso, o líquido deixa a pele mais viçosa, contribuindo para a formação e renovação do colágeno.

 


Com informações de: Bolsa de Mulher

veja também