Conheça 6 jeitos de usar o lápis preto

Saiba como preparar maquiagens incríveis para os olhos usando apenas o lápis preto

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 11 Abril de 2014 as 9:42

Os cosméticos atualmente procuram facilitar o dia a dia da mulher, tornando a maquiagem mais fácil em pouco tempo. O cosmético coringa é o lápis preto, que pode servir como sombra, delineador e base para sombras. É um ótimo produto e econômico para ter na necessáire.

Conheça como aproveitar mais o seu lápis de olho em seis dicas.

Borradinho
Passe lápis preto em volta do olho e esfume com um pincel pequeno ou haste de algodão sem se preocupar com o desenho. A ideia, aqui, não é deixar o traço perfeito, mas criar um make com cara de que você dançou a noite inteira na balada. Capriche no corretivo para evitar olheiras escuras. A textura do lápis deve ser um pouco cremosa para facilitar o esfumado

lápis pretoContornando a linha d´água
Escolha um lápis cremoso (se for muito seco, pode machucar os olhos!) e pinte a linha d’água embaixo e em cima. Para facilitar o trabalho, posicione o espelho embaixo de queixo. Se mesmo assim você tiver dificuldade em pintar a linha d'água superior, passe o lápis só embaixo e aperte os olhos com força para transferir o produto. Repita esse processo várias vezes.

Contorno por fora + linha d'água
Escolha um lápis cremoso e aplique-o em toda a extensão da linha d'água, inclusive no canto interno e na parte superior. Aí, escolha um lápis mais seco (para não correr o risco de transferir o produto para as pálpebras) e contorne os olhos por fora. Para deixar o make ainda mais poderoso, use cílios postiços com muito volume.

Delineador
Para delinear, o lápis de olho pode seu aliado. Ele oferece mais firmeza e, se tiver textura seca ou for à prova d’água, não corre o risco de transferir para as pálpebras. Se você quiser um desenho bem gráfico, cole um pedaço de fita adesiva na diagonal para facilitar.

Na linha d´água
Passar lápis na linha d'água inferior é um jeito rápido e prático de definir o olhar. O produto deve ser cremoso para deixar a aplicação mais suave. Para completar, dê algumas pinceladas de sombra metálica nas pálpebras e passe bastante máscara de cílios.

Rente aos cílios de baixo
O truque de passar lápis rente aos cílios, além de definir, dá a impressão de olhos maiores. A textura não pode ser muito cremosa para evitar um desejável borradinho. Para aumentar a duração do make, você pode esfumar o lápis com um pouco de sombra marrom.


Com informações de: M de Mulher

 

veja também