Conheça 6 partes do corpo que entregam idade

Conheça 6 partes do corpo que entregam idade

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 14 Abril de 2014 as 1:51

Todos sabem que a idade chega e para isso, os cuidados de beleza tendem a aumentar. A indústria da beleza cresce a cada ano com cosméticos inovadores e investem pesado para que a pele tenha cuidado diário. Os procedimentos cirúrgicos contam para corrigir problemas da pele. Mas esses recurso à favor da beleza não ajudam com a chegada da idade.

Existem certos lugares no corpo que entregam a verdadeira idade. Conheça os 6 lugares e saiba como cuidar, segundo lista do jornal Huffington Post.

Rosto: sardas podem ser adoráveis no rosto de uma criança, mas, conforme o tempo passa, elas podem se transformar em desagradáveis manchas escuras na pele. A boa notícia é que há formas de clarear estas manchas. De acordo com especialistas, o jeito mais fácil de tratar qualquer tipo de hiper-pigmentação é adicionar um sérum de brilho em seu ritual de beleza, além de cuidar da alimentação.

Conheça 6 partes do corpo que entregam idadePálpebras: com o passar do tempo, a pele das pálpebras estica e os músculos que as suportam ficam mais fracos. Isso também pode levar ao acúmulo de gordura acima e abaixo das pálpebras, o que cria as já conhecidas “bolsas” debaixo dos olhos. Além da cirurgia plástica, há alguns truques que podem ajudar a manter a aparência da região jovem, como beber água, dormir bem e consumir menos sal. Também existem alguns cremes no mercado que ajudam a reduzir o inchaço.

Mãos: as mãos estão expostas na maioria do tempo e, por isso, são a parte do corpo que mais entregam a idade. Experts dizem que os prejuízos causados pelo sol são os maiores culpados e que, para proteger a região, basta usar protetor solar e creme para as mãos pelo menos uma vez por dia. Ainda de acordo com especialistas, os sinais da idade começam a aparecer nas mãos por volta dos 20 anos, mas a maioria das pessoas não os reconhece até os 30 ou 40 anos, quando os danos já estão mais profundos.

Cotovelos: de acordo com especialistas, não há muito o que fazer para evitar o excesso de pele nos cotovelos. No entanto, você pode tentar driblar os efeitos do tempo com um creme hidratante.

Pescoço: a pele do pescoço é mais fina do que a do rosto, por isso, é comum que a região aparente mais idade do que qualquer outra parte do corpo. Uma forma de prevenir o envelhecimento da área é aplicar os mesmos produtos usados no rosto, mas é preciso incluir este passo em seu ritual antes que o tempo traga os prejuízos.

Cabelo: não é apenas a cor grisalha do cabelo que pode denunciar sua idade. Conforme o tempo passa, os fios ficam mais finos, secos e quebradiços. Especialistas sugerem caprichar na hidratação do cabelo, adicionando alguns óleos específicos. Tratamentos ricos em proteína também podem ajudar.


Com informações de: Terra

veja também