Conheça 6 usos do amido de milho

Alimento é útil para facilitar tarefas do lar. Saiba como usar.

fonte: Guiame, com informações de Mulher

Atualizado: Terça-feira, 13 Janeiro de 2015 as 10:56

amido de milho
amido de milho

Você sabia que o amido de milho possui utilidades domésticas, muito além do que no preparo das receitas? Veja como usar.

Limpar mancha em carpete – coloque um pouco do amido sobre a área manchada e deixe agir por 20 minutos e o produto irá absorver a sujeira. Depois é só limpar o excesso com um aspirador de pó.

Desfazer nós – se o nó estiver apertado a ponto de você não conseguir desfazê-lo, aplique um pouco de amigo de milho sobre ele, isso vai facilitar na hora de segurar e melhorar o atrito entre as pontas.

Limpar mancha de tinta de tecidos – faça uma pasta grossa com amido de milho e leite, aplique sobre a mancha e espere secar. Se a sujeira estiver resistente, escove um pouco a área antes de passar a pasta.

Polir móveis – coloque um pouco de amigo de milho em uma flanela seca e espalhe sobre os móveis. Isso irá garantir um brilho extra. O truque funciona também com móveis de porcelana e até mesmo em carros.

Limpar prata – para devolver o brilho a objetos de prata, misture amido de milho e água até que se forme uma pasta grossa. Em seguida, aplique a pasta na prata, espere secar, lave e seque novamente.

Tirar mau odor do sapato - se você polvilhar um pouco de amido dentro do sapato, o produto irá absorver o suor que causa aquele mau cheiro típico.

veja também