Conheça 7 dicas de beleza usando alguns alimentos da cozinha

Saiba como amenizar odor nas axilas, olhos inchados e ter cabelos hidratados e outros benefícios usando alguns chás, bicarbonato de sódio e vinagre.

fonte: Guiame, com informações de: MSN

Atualizado: Sexta-feira, 9 Janeiro de 2015 as 10:50

truques de beleza usando alimentos
truques de beleza usando alimentos

Poucos sabem dos benefícios que os alimentos encontramos na cozinha são capazes de trazer benefícios para a beleza. Como por exemplo, para revitalizar os olhos cansados ou inchados, o chá de camomila é a solução, assim como pode substituir o condicionador por vinagre branco pode deixar os cabelos macios e brilhantes. Misturar bicarbonato de sódio com sabão líquido de banho deixa a pele jovem e saudável

Para saber os truques simples e eficaz, confira as dicas extraídas do do livro "Quem dá brilho, brilha", escrito pela especialista em organização doméstica Maria Eugenia Cerqueira.

Chá de camomila para os olhos
Para revitalizar os olhos cansados ou inchados use chá de camomila.
Receita: Umedeça 2 saquinhos de chá em água morna e depois coloque-os no freezer por alguns minutos para que fiquem bem gelados.Em seguida, deixe os saquinhos gelados sobre os olhos por cerca de 15 minutos até que eles voltem a ficar morninhos. Já o chá preto serve para acalmar olhos doloridos ou inchados. Neste caso, embeba 2 saquinhos em água morna e deixe-os sobre os olhos durante 20 minutos.

Chá de hortelã para os dentes
Após escovar os dentes, lave a boca com 1 xícara de chá quente de hortelã bem forte misturado com 1 colher pequena de sal. Isso, além de melhorar o hálito, serve também como alívio para dor de dente.

Vinagre branco para os cabelos
Quer ficar com os cabelos macios e brilhantes (e economizar) e ainda dar um tempo ao seu condicionador? Para isso, misture - num copo - 2 colheres de sopa de vinagre branco com água e aplique depois de retirar o xampu. Não se preocupe que não ficará um cheiro desagradável.

Vinagre para manchas da idade que surgem nas mãos
Molhe um algodãozinho no vinagre branco puro e passe sobre as manchas da idade, aquelas que aparecem no dorso das mãos, sabe?Deixe ficar por 1 hora. Seja persistente na aplicação que as pequenas marcas vão desaparecer.

Bicabornato de sódio para pele
Misture bicarbonato de sódio com sabão líquido de banho (uma colher de chá cheia para cada 250 ml de sabão) e use essa solução diariamente para manter a pele jovem e saudável.

Outra dica: em banho de imersão, meio copo de bicarbonato na banheira ajuda a limpar a pele deixando-a macia e sem odores. Se você quer fazer uma esfoliação, faça uma pasta na proporção de "3 partes de bicarbonato para 1 de água". Em seguida, coloque a mistura numa esponja e passe sobre o rosto e o corpo. Essa esfoliação suave vai deixar sua pele limpa e pode ser usada com frequência. Ela serve também para evitar aquela pele áspera das mãos.

BICARBONATO PARA AXILAS
Após o banho, já com o corpo seco, coloque um pouco de bicarbonato de sódio na mão e esfregue nas axilas para acabar com cheiro ruim. Isso tem, inclusive, a vantagem de não manchar a roupa, uma reclamação tão comum de quem usa desodorante industrializado. Lembre-se: o bicarbonato acaba com o odor desagradável, mas não vai impedir a transpiração se este for seu problema.

 

 

veja também