Conheça 8 dicas para revitalizar a pele no outono

Saiba como cuidar da pele no outono com dicas básicas

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 9 Abril de 2014 as 11:30

Engana-se que a pele tende a sofrer somente no verão e inverno. O outono pode provocar riscos para a pele da mulher, devido ação de agentes externos que podem provocar desde ressecamentos até o aparecimento das incômodas rachaduras. Para evitar que a situação se torne ainda mais difícil, existem alguns cuidados práticos que ajudam a revitalizar a beleza da sua pele nesta estação. Confira:

Peeling de cristal

Por ser indolor, o tratamento com peeling de cristal é indicado no outono, por não provocar ardência e remove suavemente as célular mortas da superfície da cutis, uiformizando a textura e tonalidade da pele.

Ingerir água

Manter o corpo hidratado, apresenta resultados para a pele. O ideal é tomar de dois a três litros de água por dia, já que no outono o baixo consumo pode facilitar o ressecamento cutâneo.

Cremes hidratantes

Uma boa dica é investir em cremes microesfoliantes que ajudam a remover as células mortas da pele de uma maneira bem mais suave e não invasiva. É uma boa dica ao invés de optar pelo uso de esfoliantes granulados tradicionais.

Frutas vermelhas

A máscara com frutas vermelhas é capaz de assegurar o rejuvenescimento, a hidratação e a uniformização do tom da pele na estação

cuidados com a peleCosméticos à base de tensine e raffermine

Responsáveis por provocar o famoso efeito lifiting na pele, os cosméticos feitos à base de tensine e raffermine são considerados verdadeiros "coringas" para as mulheres que desejam se livrar dos sinais causados pelo envelhecimento cutâneo.

"Obtido através do trigo, o tensine é o responsável por despejar na pele uma grande quantidade de proteínas tensoras. Já o raffermine, extraído da soja, consegue combater e ainda prevenir o surgimento de áreas flácidas pelo corpo", informa a especialista.

Suplementos

Durante o outono, uma boa maneira de manter a pele saudável e mais bonita é apostar no consumo de suplementos formulados à base de resveratrol, que é um potente antioxidante, capaz de atuar na renovação celular

Limpeza de pele

Tratamento indispensável no dia a dia, a limpeza de pele deve ser feita na parte da manhã e da noite para impedir que o rosto adquira tons mais acinzentados, fique opaco ou com a presença de cravos

Sabonetes

Por não ser utilizada em banhos quentes para não favorecer a desidratação da pele, a higienização deve ser realizada com sabonetes que tenham base hidratante ou que sejam líquidos e, até mesmo, com os shower óleos, que limpam sem ressecar.


Com informações de: Terra

 

veja também