Conheça alguns acessórios para controlar os cabelos

Conheça alguns acessórios para controlar os cabelos

Atualizado: Terça-feira, 25 Fevereiro de 2014 as 9:39

Tem dias que os cabelos não colaboram. O chamado 'bad hair day', dia do cabelo mal, virou tendência mundial e para controlar os fios, alguns acessórios ajudam a domá-los.

Seja no trabalho ou até mesmo em ocasiões especiais, existem uma acessório indicado para deixar os fios no lugar. Confira dicas de acessórios para salvar o dia.

Headband

O volume na raiz pode ser o maior inimigo da sua beleza capilar. Se os fios estiverem sem formato e com frizz, posicione a faixa sobre a cabeça e vá escorregando pelo comprimento até a altura da testa. Ela vai puxar para baixo todos os fios rebeldes, eliminar o volume e dar um ar hippie chic ao visual.
 
Coroa de flores
 
Se não tiver solução e, além do frizz e do volume, o cabelo estiver marcado com ondas irregulares e disformes, separe em mechas, enrole-as e vá prendendo sem esticar em volta da cabeça. Finalize com uma coroa de flores para completar o visual boho.
 
acessórios de cabeloChapéu
 
Para quem não teve tempo de lavar o cabelo, o chapéu é a solução certeira. Prenda os fios em um rabo baixo e deixe alguns fios soltos nas laterais, para deixar o visual descolado.
 
Turbante
 
Se não tiver solução mesmo - a progressiva está vencendo, o cabeleireiro desmarcou seu retoque de raiz, não tem tempo de fazer escova... - apele para o turbante, já que as pontas ainda estão dentro dos conformes. Pegue um lenço grande, posicione o meio dele no topo de trás da cabeça, cruze as pontas duas vezes na frente e prenda o que sobrar nas laterais do lenço. Se tiver tempo, faça ondas largas no comprimento para deixar o penteado mais chique.
 
Faixa
 
A escova está intacta, mas a franja não resistiu ao travesseiro durante a noite? O jeito é prendê-la para trás. Use uma faixa grossa e aproveite o volume que ela cria na parte de trás da cabeça.
 
Tiara
 
Quando o cabelo fica oleoso, o comprimento marcado e a franja sem forma, a única solução instantânea é prender e segurar com uma tiara. Escove tudo para trás, amarre um rabo de cavalo onde os fios estiverem marcados e prenda a franja com uma tiara. Se tiver um spray de fixação à vista, finalize com algumas borrifadas.
 
 
Com informações de: M de Mulher

veja também