Conheça alguns truques de beleza para substituir produtos caros

Chá de camomila, colher gelada são alguns dos truques que substituem produtos caros

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 22 Setembro de 2014 as 2:20

São muitos os produtos que ajudam a levantar a auto-estima da mulher, porém, possuem preços não acessíveis. Pequenos truques caseiros podem substituir perfeitamente os produtos cosméticos caros.

Confira os truques.

beleza econômica,truques,dicasColher no lugar de curvex
O truque é tão bom que até Gisele Bündchen já apostou no acessório de metal para curvar os pelinhos. Pegue uma colher, de preferência fina, e encaixe o lado côncavo da colher – a parte funda – na parte de trás dos cílios. Pressione com o dedo e segure por alguns minutos. Em seguida, solte com cuidado para não puxar os pelos.

Gelo faz as vezes do primer
O primer forma uma película sobre a pele, disfarçando os poros e permitindo que a maquiagem dure mais. Envolver gelos em uma toalha e passar sobre o rosto vai fechar os poros, diminuir a oleosidade e ajudar a fixar base, pó e companhia na pele. Outro ponto positivo é que a baixa temperatura contrai os vasos sanguíneos, diminuindo o inchaço do rosto.

Colheres geladas ao invés de cremes caros para olheiras
Os produtos para olheiras contêm cafeína, que causa a diminuição dos vasos sanguíneos que passam pelo local e, consequentemente, atenuam a aparência do arroxeado. O frio faz o mesmo efeito, mas por um preço muito menor. Antes de dormir, deixe duas colheres de sopa na geladeira. Ao acordar, verifique se a temperatura delas está suportável e, em seguida, coloque cada uma delas sobre a parte inferior dos olhos. Deixe por cerca de 10 minutos.

Chá de camomila é tão bom quanto água termal
Uma das propriedades mais marcantes da água termal é o efeito calmante, que diminui a irritação e a vermelhidão da pele. A camomila tem um efeito anti-inflamatório parecido com o do cosmético caro. Dá para colocar o líquido em um borrifador e espirrar algumas vezes por dia ou passar no rosto com compressas ou algodão embebidos.


com informações de: Bolsa de Mulher

veja também