Conheça as diferenças entre as texturas de batom e como usar cada uma delas

Mate, cremoso,laqueado... Diferentes tipos de texturas são ideais para uma determinada maquiagem

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 16 Setembro de 2014 as 9:50

Para cada dia da semana, a mulher que cuida da imagem procura separar um sapato. Com o batom não é diferente. Apesar dos diferentes tipos de texturas como mate, cremoso, efeito laqueado e metalizado, toda mulher deve ter um de cada um na bolsa para usar na hora certa. 


o batom é capaz de dar um toque todo especial e uma sensualidade única nos lábios de qualquer mulher. Para isso, é fundamental compreender a maneira correta de utilizá-lo, como adequá-lo à maquiagem, ao momento e ao estilo de cada uma.
A textura faz toda diferença.

Já as tonalidades, o vermelho pode te transformar na mulher mais segura do salão. Já um tom rosado, talvez deixe sua imagem mais meiga. E um simples gloss pode te dar um ar mais despojado, jovem.

A maquiadora Luiza Martins explica como escolher a textura para determinada ocasião.

Mate

As texturas seca e opaca são ideais para o verão, pois essas consistência são mais sequinhas, evitando que o batom derreta. Consequentemente, a durabilidade é maior. Como o estilo do batom é mais apagadinho, o ideal é usar lápis labial para definir o contorno da boca. Outro ponto importante do batom mate é manter os lábios hidratados antes de aplicá-lo, pois como sua consistência é diferente pode deixar em evidência lábios rachados.

batomCremoso

O batom cremoso é o preferido das mulheres e acaba sendo o 'salvador da pátria' quando a make não está, digamos, tão bem explorada. Ele é ideal para dias frios, pois ilumina os lábios com o brilho de sua textura.

Na hora da aplicação, anote a dica, é bom ficar atenda nos contornos da boca para não borrar.

Hidratante com tonalidade nude

Para um look sutil, que tal usar um balm? Eles são hidratantes labiais, com ou sem cor, e deixam um brilho suave nos lábios sem o toque pegajoso do gloss. Essa opção é ideal para as mulheres que preferem um ar mais natural à produção.

Além disso, use BBCream [ele prepara a pele para receber a maquiagem] e um toque de blush. Assim, você ganha um ar ainda mais saudável para desfilar por aí. Ah, e claro, não esqueça de aplicar também uma boa camada de rímel.

Efeito laqueado

Para as mais ousadas o laqueado é seu estilo de batom! Esse look deixa a boca com uma cor vibrante linda. O acabamento é feito com batom líquido e uma camada de gloss por cima.

Esse efeito deixa a mulher com aquele ar de “mulher perigosa, estilo Bond Girl”. Para ficar perfeito contorne os lábios com um lápis labial da mesma cor do batom. Também existem lápis transparentes que definem o desenho e impedem que o batom escorra.

Brilho metalizado

O estilo anos 20 voltou a aparecer nas passarelas. E você pode apostar em brilho metalizado se a sua intenção é dar destaque à boca. Nesta temporada, versátil, os brilhos vêm em tons clarinhos e nuances vibrantes, além, claro, do dourado.

No entanto, o perigo do batom metalizado é você errar na hora da cor. Uma boa dica é evitar o prateado muito forte para o dia a dia!

 

com informações de: MSN

veja também