Conheça a importância de passar o hidratante labial antes do batom

Lip balm's e hidratantes labiais evitam que os lábios fiquem ressecados devido o frio

Fonte: Guiame, com informações de MSNAtualizado: quarta-feira, 16 de setembro de 2015 às 14:55
Batom hidratante
Batom hidratante

Assim como a pele deve receber cuidado diário, os lábios também precisam de cuidados para evitar ressecamento. Devido as baixas temperaturas, área sensível do rosto pode ficar rachada, ressecada e e até feridos, por isso é fundamental separar um tempo no seu ritual diário para cuidar dessa área. Vale lembrar que no verão, por causa do sol, os lábios também ressecam.

Dicas de tratamento e prevenção

Para prevenir esse ressecamento, a dica é apostar nos hidratantes labiais, mas não é preciso deixar o batom de lado, já que a hidratação deve acontecer antes da aplicação do cosmético. Para isso, não tenha medo de usar produtos como a manteiga de cacau e os diversos lip balms.

A manteiga de cacau é um tipo de gordura natural com propriedades hidratantes e emolientes, que recuperam a oleosidade labial. A macadâmia e a karitê também são ricas em gordura vegetal e garantem a hidratação dos lábios.

Já os lip balms reforçam a camada de proteção durante o dia. Eles costumam ter na composição ingredientes como vitamina E, D5, óleo de framboesa, além das fórmulas à base de aloe vera, que ajudam na cicatrização das feridas causadas pelo ressecamento.

Os protetores labiais devem ser usados por baixo do batom, já que muitos também possuem função hidratante, agindo contra o ressecamento, e evitam queimaduras causadas pelo sol.

Antes do batom

Tipos de batons possuem hidratantes em suas formulações, mas vale ficar atenta aos batons de longa duração que, por terem ação prolongada, podem facilitar o ressecamento labial. Não precisa deixar de usar, mas não deixe de passar algum hidratante labial por cima do batom algumas vezes ao dia. O gloss também pode ressecar, pois apesar da textura, nem sempre é composto por produtos hidratantes.

Outro fator que é considerado uma vilã é a saliva, que ao perceber que  os lábios secos, o instinto é passar logo a língua, mas esse hábito deve ser evitado, já que piora o problema. Isso acontece porque o pH da saliva é muito ácido (pH=3,5) quando comparado ao ideal para os lábios (pH=5,5), ou seja, a saliva, apesar de úmida, promove a desidratação da pele labial. 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições