Conheça os 5 cuidados para deixar as axilas bonitas e lisas no verão

Esfoliação, limpeza e hidratação, são alguns dos cuidados para evitar axila manchada. Saiba outros métodos para cuidar da região no verão.

fonte: Guiame, com informações de: Bolsa de Mulher

Atualizado: Quinta-feira, 8 Janeiro de 2015 as 10:52

Por conta do suor excessivo, depilação e banho de sonho, ações comuns do verão, tendem a deixar a região da axila irritada. Pelos encravados e manchas também costumam aparecer e finalizar o desastre debaixo dos braços. 

Para aproveitar a temporada de verão, confira alguns cuidados para evitar incômodo na axila.

Sempre limpa
Higienize as axilas sempre que sentir que transpirou demais. Use sabonete neutro e água corrente. Caso o suor tenha cheiro forte, pode ser uma boa opção investir em sabonetes antibacterianos.

Hidrate
O atrito constante nessa região pode ressecar e até descamar a pele, por isso passar um hidratante é fundamental depois de limpar a região. A fricção na região é uma das principais causadoras de manchas.

Desodorante
As versões são muitas: roll-on, creme, spray. O ideal é sempre utilizar a versão que mais te agrada e optar pelo desodorante sem álcool, que causa irritação.

Depilação
Seja qual for o método depilatório escolhido, ele irá agredir a pele da axila. Vale lembrar que o atrito na área é constante e, por isso, o dano é maior. Opte pelos métodos de depilação mais duradouros, como a cera, dando tempo para a pele da axila se recuperar antes da próxima retirada dos pelos.

axila

Esfolie
Uma boa opção para renovar a camada de pele e evitar pelos encravados é esfoliar a região. Por ser uma área sensível, a melhor opção é usar um sabonete esfoliante suave.

 

 

veja também