Conheça os benefícios do óleo de manga para os cabelos

Óleo capilar ajuda a reidratar as fibras dos fios e reparar os danos do verão

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 31 Março de 2014 as 11:04

Atualemnte existe diversos tips de óleos capilares qua ajudam a tratar os fios contra os danos. Para quem aproveitou o verão, certamente encontrou o resultado nos fios danificados pela água do mar, piscina e sol. Muitas mulheres podem encontrar soluções de tratamento através da base de óleo capilar de manga.

O método usado em alguns salões de beleza vem tornando-se o queridinho por ser capaz de recuperar os fios extremamente danificados. É conhecido como "Tratamento de Óleo de Manga", e indicado para o cabelo que sofre com exposições excessivas ao sol, à água do mar e ao cloro e precisam de cuidados redobrados e proteção extra.

Segundo a hairstylist Sonia Nesi, a terapia possui um sistema exclusivo de condicionamento à base de filtro UV, ceramidas e óleo de manga, que hidratam e nutrem intensamente, protegendo a cor natural dos fios ou até mesmo os tingidos e descoloridos. “Além disto, ele reidrata as fibras capilares. Os cabelos ficam protegidos, rejuvenescidos, com cor vibrante e brilho intenso”, diz a profissional.

De acordo com recomendações de Sonia, o tratamento não deve ser interrompido após o verão, pois os fios precisam de hidratação durante o ano. Ela afirma. “Este método com óleo de manga protege o cabelo por 15 dias, depois seria bom repetir, para mantê-los saudáveis”. O cabelo precisa de cuidados especiais toda a semana. “E isto pode ser feito em casa, mas é importante ir regularmente ao salão para fazer tratamentos mais profundos, como este”, indica ela.

 


Com informações de: Terra

veja também