Conheça os benefícios do óleo de pequi

Conheça os benefícios do óleo de pequi

Atualizado: Quinta-feira, 27 Fevereiro de 2014 as 2:42

Atualmente existem diversos tratamentos para a beleza do corpo, ao começar pelos cabelos, que são muitos. O novo aliado para beleza dos cabelos é o óleo de pequi. Rico em vitaminas A, E e antioxidantes, além de ter ação anti-inflamatória, que diminui irritações do couro cabeludo. Com esses benefícios, o cabelo cresce mais saudável, hidratado sem frizz. 

Existem diferentes formas de usar o produto para o bem dos cabelos. Saiba quais são, de acordo com as dicas de profissionais e adapte a sua rotina diária de beleza.

oleo de pequi1. Na umectação
 
Para ganhar maciez, aplique óleo nos fios duas horas antes do banho ou passe no cabelo seco antes de dormir e lave no dia seguinte. E nunca aqueça o produto. ?Use o óleo em temperatura ambiente. Esquentá-lo faz com que ele perca suas propriedades?, explica Ana Carolina Ribeiro, terapeuta capilar de São Paulo.
 
2. Na máscara
 
A receita é simples: misture uma colher (chá) do óleo em duas colheres (sopa) da sua máscara preferida. ?Faça a mistura apenas na hora da utilização e nunca dentro do pote da máscara, para garantir que as propriedades sejam mantidas?, diz Ana.
 
3. Como pré-xampu
 
Nesse caso, o produto tem a função de proteger a fibra capilar, e não de lavar. ?Por isso, esse procedimento é recomendado para fios sensibilizados e quebradiços?, completa a especialista.
 
4. Como sérum
 
Quer um sérum mais natural e baratinho do que esse? Aplique uma quantidade equivalente a uma moeda de dez centavos nos fios secos ou úmidos. É garantia de frizz domado.
 
 
Com informações de: M de Mulher
 

veja também