Conheça os cuidados com a pele durante e depois da gestação

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 4 Junho de 2014 as 4:33

O período de gestação tende a trazer danos a pele, deixando desidratada e com o aparecimento das acnes. Alguns cuidados de beleza com a pele devem estar incluídos durante toda a gravidez.

As dermatologistas Amy Wechsler e Jessica Krant, listou algumas dicas para a beleza da pele durante a gestação.

De acordo com Amy, o estrogênio causa mudanças na pigmentação, então ela pode ficar mais escura ou você pode também ter o chamado “melasma”, conhecida como “a máscara da gravidez”. O melasma é caracterizado por áreas escuras, que geralmente aparecem na testa.

Devido os hormônios estarem a mil durante a gestação, é normal que apareçam outros problemas como acne e, segundo Jessica, erupções cutâneas acompanhadas de coceira. “A pele pode mudar e se tornar mais sensível a certos ingredientes”, afirma a especialista.

Se caso a futura mamãe tiver algum tipo de coceira, e nela se formar uma erupção cutânea, você deve mostrar para o seu dermatologista ou ginecologista. Existem vários motivos para a coceira durante a gravidez, mas entre eles também podem estar uma infecção ou alguma reação autoimune.

Apesar das mudanças na pele sejam consideradas normais durante a gestação, Jessica sugere que toda mulher grávida se submeta a exames de câncer em torno dos seis meses para verificar se há algum sintoma mais perigoso.

Logo após o nascimento, nao significa que os problemas iram sumir. No caso de estar amamentando, os seus níveis hormonais estão ampliados, então isso pode durar por um tempo. Se não está amamentando, a pele pode voltar ao “normal” cerca de três meses após o parto. Jessica nota que alguns efeitos colaterais – como perda de cabelo e alguns tipos de melasma – podem ser permanentes.

Pele saudável com hidratação e sono adequado Se a sua pele for seca, hidrate-a, particularmente com produtos sem fragrância ou hipoalergênicos. Enquanto seu médico não liberar alguns tipos de cremes, mantenha-a bem hidratada fazendo banhos de aveia.

Além disso, arrume um tempo para cuidar de você. Durma o quanto puder e, além disso, dormir sozinha pode fazer maravilhas para a sua pele.

 

 

Com informações de: Terra

 

veja também