Conheça os erros comuns ao usar o babyliss

Evite erros ao usar o babyliss e saiba como usar o aparelho sem que danifique os fios

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 23 Setembro de 2014 as 11:34

A tendência dos últimos meses são os cabelos cacheados à ondulados. As ondas mais desejadas de Gisele Bundchen fazem qualquer mulher adquirir um babyliss para tentar produzir. O fato, é que nem todas as mulheres sabem usar o aparelho e acabam com risco de danificar os fios.

O cabeleireiro Ricardo Augusto, dá dicas para usar o babyliss. “Para a mulher conseguir o efeito de cacheados no estilo de Gisele não é necessário deixar o cabelo tão armado ou as madeixas muito definidas. Neste caso dela, os fios devem ficar entre o liso e o cacheado. É um ondulado com ar de despojado”, explica o especialista.

Confira as dicas.

Largura do babyliss

Existem diferentes tamanhos do aparelho. Para fazer cachos, ou se o seu cabelo for curto, por exemplo, o ideal é optar por um babyliss de largura mais fina.

Mas caso seu cabelo seja longo, ou você queira conquistar o efeito ondulado, escolha o modelo mais grosso, ele vai deixar as pontas curvadas e o cabelo com um estilo 'surfista chic'.

Como usar o babyliss?

O correto é dividir mechas de espessura média. Depois, enrole uma de cada vez no babyliss.

Prenda o resto do cabelo para não correr o risco de alguns fios entrarem junto com a outra parte. A dica é sempre começar com as mechas que ficam debaixo do cabelo.

babyliss,cabelos,belezaTemperatura ideal do babyliss

Você deve mantê-lo em uma temperatura quente o bastante para enrolar o seu cabelo, mas não para danificá-lo.

Para madeixas finas e fragilizadas, use a opção de calor mais baixa disponível. Se você ainda não tem um babyliss, compre aquele com múltiplas opções de aquecimento e evite adquirir os que têm apenas os botões de ligar e desligar.

Além disso, não deve-se manter a mecha mais tempo do que o necessário no aparelho, ou seja, 5 a 10 segundos são suficientes.

Como enrolar os fios?

Você deve enrolar o cabelo deixando uma certa distância do seu rosto.

Se você for fazer o lado direito da cabeça, por exemplo, enrole os fios em direção a este lado. Faça isso sempre no sentido 'para dentro' (como na foto acima).

A mesma regra vale para a parte esquerda e a de trás.

Babyliss no cabelo úmido ou molhado

É mais fácil estragar os fios quando eles estão molhados do que secos.

Mesmo que o cabelo esteja úmido, você trará danos a ele caso use o babyliss. Então, espere o cabelo secar completamente ou use o secador.

Algumas pessoas acham que é melhor esperar um dia após secá-lo para usar o babyliss do que tentar fazer as ondas ou cachos no cabelo recém-seco. Mas experimente as duas opções para descobrir o que é melhor para você.

 

com informações de: MSN

veja também