Conheça os erros de maquiagem que envelhecem as mulheres

Conheça os erros de maquiagem que envelhecem as mulheres

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 22 Abril de 2014 as 3:13

A maquiagem tanto pode ajudar a valorizar o rosto como pode piorar a situação, como aparentar mais idade. É o que revela Frances Childs, do jornal Daily Mail, que, aos 45 anos, descobriu que seus truques já não vinham mais fazendo efeito. Em matéria online, Frances conta que ficou preocupada ao descobrir que alguns deles, inclusive, estavam trazendo um aspecto de mais velha.

A maquiadora Sandy Linter, autora do livro The Makeup Wakeup: Revitalising Your Look At Any Age (em tradução livre: O Despertar da Maquiagem: Revitalizando seu Look em Qualquer Idade), afirma que não se deve usar a mesma maquiagem sempre, pois com o passar do tempo a cor da pele e mesmo o formato do rosto passam por mudanças.

Confira as mudanças e truques anti-idade dadas pela especialista.

Cílios poderosos
De acordo com a especialista, com o passar da idade, os cílios ficam mais curtos e escassos. Sendo assim, vale apostar em pincéis ou curvex para conseguir um aspecto mais impactante. Uma dica é deixar de lado o rímel marrom e dar preferência ao preto. que ressaltam mais o branco dos olhos. “Rímel nos cílios inferiores também é uma gafe, pois chama a atenção para todas as olheiras. Atenha-se às pálpebras superiores e aplique uma camada mais grossa nos cantos externos, onde os olhos tendem a cair”, explica.

truques de maquiagemDê um fora em delineador líquido e ao lápis de olho
Os cosméticos que tanto usou, não favorecem as mulheres com mais de 35 anos, devido a tendência a diminuir olhos com a idade, assim como o uso de lápis.

As linhas finas na pálpebra também devem ser evitadas. “Isso chama atenção para as linhas finas”, ressalta. No lugar disso, use um delineador cremoso e não faça uma linha rígida de ponta a ponta, prefira um aspecto mais esfumado para um look mais jovem.

Prefira corretivo cremoso
As olheiras tendem a ficar mais escuras com a idade. Porém, se você usar pó para escondê-las acabará ressaltando as rugas dessa região. Por isso, escolha os líquidos ou com textura cremosa, que podem ser aplicados com um pincel.

Menos blush, por favor!
Com o passar dos anos, a pele vai ganhando um aspecto mais avermelhado graças ao seu afinamento. Blushes de cores fortes, como pink, vermelho ou marrom, só irão ressaltar esta característica ainda mais. Experimente os tons mais sutis, como pêssego ou coral.

Outra truque é deixar de aplicar o produto no meio da bochecha, que tende a cair com o tempo. Ao invés disso, aposte no ponto mais alto das maçãs, e aplique o blush com movimentos ascendentes e rápidos.

Sobrancelha iluminada
Com a idade, a sobrancelha fica mais escassa e pode também ficar grisalha. Contra isso, use um lápis-sombra em um ou dois tons mais escuros do que o seu cabelo para preencher as falhas. Nunca use rímel com este fim, pois a textura é muito dura.

Invista no pó
Com a aproximação da menopausa, a oleosidade ao redor do nariz, testa e queixo aumenta. O produto é um aliado neste sentido, e as melhores opções são os que tem um leve toque de brilho, para iluminar a pele. Evite esfregar o produto na região dos olhos, pois ele pode entrar nas linhas finas e enfatizá-las; e também fuja dos tons puxados para o rosa.

Elimine os tons escuros da sua vida
Os tons escuros caem muito bem quando se tem 20 anos, mas com a idade, eles devem deixar de ser uma escolha. Isso porque os lábios tendem a ficar mais finos, e os tons escuros causam uma ilusão de que estão ainda menores.

Prefira os tons pêssego, rosado ou considere ainda usar um gloss para um visual mais leve. Mas lembre-se que os lábios também cedem com a idade, então evite usar o gloss nas laterais, pois isso pode enfatizar esta característica.

Base mais clara
Quanto mais idade, mais aumenta a necessidade de usar uma base para cobrir a descoloração da pele e a vermelhidão. Mas se o líquido for grosso ele pode ressaltar ainda mais as linhas de expressão. Por isso, dê preferência às bases em musse ou os hidratantes que vêm com coloração. “Menos é mais”, lembram os especialistas. O ideal é sempre escolher o mesmo tom ou um mais escuro do que a pele.

Desenhe os lábios
A linha dos lábios tende a ir desaparecendo com a idade, e, para isso, você pode apostar em um lápis para marcar a região. Esqueça a ideia de que deve usar um tom mais escuro do que sua boca; o ideal é apostar em uma cor neutra e natural, que vai melhorar o formato e a definição.


Com informações de: Terra

 

 

veja também