Conheça os erros de maquiagem que fazer parecer mais velha

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 1 Agosto de 2014 as 2:14

Toda mulher quer ter uma pele saudável e acaba recorrendo a maquiagem. A indústria da beleza vem oferecendo produtos e ajudando as mulheres nesse sentido, criando produtos milagrosos que devem ser usados com cautela. É preciso  tomar certos cuidados na hora de escolher as cores e na quantidade de produtos que serão utilizados. Caso contrário, tudo terá um efeito negativo, como realçar pontos que você gostaria de disfarçar e até mesmo deixá-la com aparência mais velha. Então, para evitar esse tipo de erro já anote a primeira dica: a base e o pó são os produtos que as mulheres mais pecam na hora de aplicar, segundo a maquiadora Renata Almeida.

maquiagem,tom,dicas,beleza“Quanto mais pó no rosto, mais aparência velha a mulher terá. E o pincel escolhido para aplicá-lo faz toda a diferença. Experimente trocar o pincel macio pelo modelo ‘Duo Fiber’ [com cerdas naturais e sintéticas], que deixa a make mais leve”, ensina. Já a base, para acertar no tom, faça o teste no maxilar. "E se ela sumir na pele, esse é o tom correto. O mesmo vale para o corretivo”, explica. Ainda sobre o corretivo, a maquiadora afirma que o produto nunca pode ser mais claro para camuflar a mancha escura. “Se fizer isso, a parte da olheira vai ficar ainda mais destacada”.

Fazer olhos muito marcados pode tirar a jovialidade das moças. “Por isso, usar junto sombra pesada, carregar na máscara e ainda usar lápis vai causar esse efeito negativo”. Para não errar, procure ter um ponto focal na maquiagem. “Se quer evidenciar os olhos, deixe maçã do rosto e lábios na cor nude. Se optar pelo batom vermelho, por exemplo, não esfume os olhos, passe apenas delineador e máscara, finalizando com blush. Agora, se não quer evidenciar nem olhos nem lábios, use o blush um pouco mais marcado”, ensina.

Atenção para as dicas:

Exagerar no pó

Segundo Renata, quanto mais pó no rosto, mais idade você vai aparentar. Um dos motivos é que hoje em dia tomamos muito sol e, consequentemente, surgem várias manchas na pele. E para disfarçar essas imperfeições, as mulheres apostam no uso excessivo do pó. Mas nem sempre dá certo, pois essa camuflagem pode envelhecer a aparência”, comenta.

O correto, segundo explica, é usar um pó bem fininho. “Outra dica é trocar o pincel macio pelo modelo ‘Duo Fiber’ (composto por dois tipos de cerdas, as sintéticas - mais compridas - e naturais - mais curtas). Ele deixa a make mais leve', explica.

Maneira correta de testar a base na pele

Renata ensina que não é certo testar o produto no punho da mão. “O local ideal é no maxilar. E se a base sumir, esse é o tom correto. O mesmo vale para o corretivo”, explica.

Outra dica valiosa da profissional é apostar na base líquida para não evidenciar as linhas de expressão.

Corretivo

“É lenda que o corretivo precisa ser mais claro para camuflar mancha escura. Se fizer isso, a parte da olheira vai ficar realçada’ ”, explica. “Por esse motivo, quem tem muita linha de expressão na área deve usar corretivo líquido e bem emoliente (compostos com óleos naturais e água com o objetivo de hidratar a pele)”.

Então, se quer fazer bonito, o corretivo deve ser no mesmo tom da pele. “A olheira causada por cansaço é facilmente camuflada com o produto na mesma tonalidade. Mas se for muito escura, procure um profissional para aprender a usar os corretivos coloridos, deixando essas marcas em tons mais naturais e de acordo com a pele”.

Blush escuro e em excesso

O produto serve apenas para deixar a pele com ar saudável. “Há meninas que colocam em excesso e usam cores mais fortes, o que facilita o erro. Pêssego e rosado queimado são os tons mais adequados para finalizar a maquiagem. E para quem tem linhas de expressão nessas áreas, aposte num blush cremoso para não evidenciá-las”.


Com informações de: MSN

Com informações de: MSN

veja também