Conheça os truques de beleza usando o corretivo

Além de esconder olheiras, corretivo possui outros truques. Saiba as dicas completas.

fonte: Guiame,com informações de: Marie Claire

Atualizado: Terça-feira, 6 Janeiro de 2015 as 12:34

corretivo
corretivo

Se tem algo que toda mulher gosta, é descobrir truques de beleza. Um cosmético com vantagens a mais, como o caso do corretivo, é capaz de ajudar em muito na hora de se maquiar.

Para saber como aproveitar o produto, confira as dicas, retiradas da revista Marie Claire.

1. Se você usa base, aplique-a primeiro, e depois passe o corretivo
Usar a base antes fará com que você não aplique tanto corretivo, pois o primeiro produto dará cobertura e, assim, você não corre o risco de carregar o visual. E se você passar o corretivo antes, irá remover parte dele quando aplicar a base por cima.

2. A melhor forma de aplicar o corretivo é desenhar um triângulo em que a base fica na região das olheiras e a ponta para baixo
Esta forma de aplicação não só esconde olheiras, mas também cria instantaneamente a ilusão de efeito lifting no seu rosto. O produto ilumina a região.

3. Para evitar que sua sombra caia no rosto e a maquiagem borre, aplique antes um pouco de corretivo na pálpebra móvel
Se você não quer gastar com um primer para sombra, o corretivo pode exercer essa função

4. Para esconder uma espinha, use um corretivo verde e, depois, passe um do tom da sua pele
Um bom truque para esconder uma espinha avermelhada é usar um corretivo verde, prefira aplicar com um pincel para concentrar o produto apenas na espinha. Por cima, passe um corretivo do tom da sua pele para camuflar a cor e finalize com o pó compacto.

5. Use um corretivo mais claro que o seu tom de pele para iluminar os seus olhos
Uma boa forma de esconder uma noite mal dormida ou as manchas escuras ao redor dos olhos é usar o corretivo nos cantos internosdos olhos, no meio da pálpebra móvel e logo abaixo da sobrancelha.

6. Crie um hidratante com cor
Misture seu hidratante diário com uma pequena quantidade de corretivo líquido. Dessa forma, você irá hidratar a pele e adicionar um toque de cor.

7. Passe um corretivo alaranjado ou pêssego na região das olheiras usando o dedo anelar
Com o dedo anelar, que é o mais fraco, é possível aplicar a quantidade certa de corretivo sem pressionar com força a delicada região dos olhos. É bom passar um tom alaranjado antes, pois ele anula a cor azul das olheiras. Para finalizar, você deve passar um corretivo do tom da sua pele por cima - também com o dedo anelar.

8. Saiba as funções das diferentes cores do produto
Os alaranjados escondem manchas azuladas, o verde serve para a pele avermelhada e o amarelo corrige imperfeições de praticamente todos os tons de pele.

9. Esconda os olhos inchados com creme para os olhos, iluminador e corretivo
Faça um mix dos três produtos nas costas da sua mão (use a textura líquida de todos) e aplique a mistura na região das olheiras, nas têmporas e em baixo das sobrancelhas. Assim, você irá iluminar a área e disfarçar o aspecto cansado.

10. Destaque suas sobrancelhas
Contorne as sobrancelhas com um corretivo um tom mais claro que a sua pele. Aplique o produto com o próprio dedo e espalhe para não deixar marcado.

11. Deixe seu batom mais vibrante e evite que ele escorra ou borre
Molhe o pincel de corretivo com uma pequena quantidade de produto e contorne os lábios com ele. Isso irá destacar o tom do seu batom e de quebra irá mantê-lo intacto.

12. Conquiste lábios mais volumosos
Aplique um corretivo claro no centro dos lábios e espalhe com os dedos. Em seguida, passe um brilho labial nude. O tom claro do corretivo irá “levantar” o centro dos seus lábios.

veja também