Conheça os truques para valorizar o bronze

Confira os cuidados para valorizar o bronze do verão.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 26 Dezembro de 2014 as 4:11

Pegar um bronze de verão é difícil. Mantê-lo é mais ainda. Para manter o bronzeado no verão, o hairstylist e make-up artist Wilson Eliodorio, ensina os truques.

Hidratante
“O hidratante valoriza a pele bronzeada e protege do ressecamento”, garante Eliodorio. Para conseguir esse efeito, prefira bases mais fluidas, com ativos que hidratem e protejam.

bronzeSubstitua a base
Segundo o especialista, a pele bronzeada muda de cor, e, portanto, a base também deve mudar. “Uma boa dica para otimizar o produto é que essa base seja a mesma que você usa pra fazer profundidade quando está em seu tom natural”, indica. O ideal é que ela seja suave e levemente mais quente que seu tom natural de pele.

Suavidade nas mãos
Aquela make com aspecto de massa corrida para acertar os defeitinhos do rosto não é nem um pouco necessária para a pele bronzeada. Isso porque o queimadinho de sol esconde várias imperfeições, que quase não são notadas. Além disso, se pesar demais na preparação do rosto, vai acabar escondendo a cor garantida na praia. Faça apenas o básico!

Tipos de produtos – Existem diferentes tipos de make, seja em pó, liquido ou pastoso. Para a pele bronzeada, os mais indicados pelo especialista são os blushs cremosos ou líquidos, sombras pastosas, e boca com gloss. “Os produtos acompanham esta textura deliciosa de verão e hidratam”.

Para colorir, aposte no certeiro! – Os tons rosados, avermelhados e alaranjados se misturam e criam efeitos luminosos e frescos para a estação. Por isso, se precisar optar por uma cor de batom, por exemplo, siga essa dica.


Com informações de: Bolsa de Mulher

veja também