Cores de batom certos para destacar o sorriso

Saiba como escolher o batom certo para realçar o sorriso

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 20 Agosto de 2014 as 10:44

Os batons tendência nem sempre são adequados para a pessoa. É preciso escolher uma cor que reflete luz e, dê preferência, que valorize o sorriso. Como por exemplo, ao colocar um tecido branco próximo do seu rosto, logo irá perceber que ele ilumina mais a sua face. Se for um tecido laranja ou dourado, seu rosto ficará com um ar mais corado ou até bronzeada.

Para isso, é preciso escolher o tom de batom que realce o sorriso. Veja alguns exemplos.

Tons cítricos como os alaranjados, rosados muito intensos ou violáceos

Ao colocar uma cor nos lábios ela será refletida nos dentes, então cuidado para não amarelar o sorriso!!! Batons em tons cítricos como os alaranjados, rosados muito intensos ou violáceos podem criar um look interessante mas refletem uma luz que deixa o sorriso um pouco menos claro

Tons Terrosos, como o telha e o ocre

Tons Terrosos, como o telha e o ocre por suas vez não comprometem muito a cor dos dentes , mas podem pesar com o visual e deixar você sem vida, e usar um batom desses sem blush passa um aspecto de doente, esteja atenta a isso!!!

batomCor de Boca

Batons Cor de Boca são clássicos, ótimos para ambiente de trabalho, não pesam na maquiagem e são atemporais. Mas como tudo tem um preço, na escala de sensualidade não passam de zero, assim como uma roupa de cor nude não atrai ou seduz homem nenhum!!!

Vermelhos e Uva

Os clássicos vermelhos estão liberados, mas devem ser bem passados, pois se borrados ficam muito vulgares, e exigem dentes impecáveis!!! Mas cuidado com os batons de cor uva, sim clareiam os dentes, mas podem pesar, se você gosta de batons escuros, nunca deixe de passar blush - principalmente rosáceos ou pêssego. Pois só o batom pode dar um ar de pouca saúde!

Cor coringa - Bordô

A única cor perfeita para todos os tipos de pele, seja você uma negra deslumbrante ou uma mulher de pele branca e alvíssima é o Bordô!!! Nosso querido vinho, essa é a cor universal. A única dica que posso passar para todas pois é unanime, e também ajuda a clarear os dentes de quem está com o sorriso um pouco amarelado.

 

 


com informações de: Sentir bem

veja também