Cortes de cabelo feminino para enfrentar o calor

Hairstylist das famosas indica quais os cortes e penteados usar para enfrentar as altas temperaturas. Cabelos e penteados devem ser estilosos na estação.

fonte: Guiame, com informações de Veja Sp

Atualizado: Terça-feira, 20 Janeiro de 2015 as 2:39

cabelos para o calor
cabelos para o calor

Para driblar os dias quentes do verão, a saída adotada pelas mulheres são os cortes mais curtos. Para as que não conseguem desapegar das madeixas e querem optar por um cabelo mais fresco, pode optar pelos penteados mais estilosos.

Confira então, os produtos indicados e os penteados para amenizar o verão intenso desse ano.

Spray salino: finalizador que deixa os fios com a textura de quem tivesse acabado de sair do mar

Mousse de volume: o produto oferece volume e textura para os fios, deixando-os mais encorpados

Dry conditioner: o segredinho para fios naturais. Além de soltar os cabelos, dá uma textura incrível e brilho aos fios

Spray de fixação: com fixação suave, média, forte e extra forte, este finalizador vai manter seus cabelos em ordem durante todo o dia. Escolha o melhor para o seu penteado. Quanto mais natural, melhor

Pomada em pó: assim como a pomada pastosa, o produto oferece acabamento seco e deixa os fios mais encorpados. É ideal para quem quer desfiar os cabelos e criar volume poderoso

O rabo de cavalo é um dos penteados mais simples do mundo e o mais usado na estação. Confira as sugestões de Biaggi para amenizar o calor.

ROCK STYLE: aplique mousse nos fios úmidos para preparar e dar textura. Seque os cabelos em uma escova simples. Depois, salpique pomada em pó apenas no topo da cabeça e desfie os cabelos com um pente fino, formando um topete. Separe uma mecha fina da franja e deixe-a solta. Prenda o restante do cabelo em um rabo de cavalo alto, sem puxar demais os fios.

DESCOLADO: Solução perfeita para aquele ‘bad hair day’, em que, além de não conseguir dar jeito no cabelo, você está sem tempo para produções muito elaboradas. Antes de prender, aplique ‘sea spray’ no cabelo úmido e seque-o com um difusor. Depois, faça uma trança simples em uma mecha fina de qualquer parte do cabelo e, em seguida, com as mãos, sem se preocupar com um acabamento impecável, junte todos os fios no alto da cabeça, prendendo-os em um rabo de cavalo. Enrole uma mecha grossa para disfarçar o elástico e dar estrutura ao rabo.

RETRÔ: Charmoso e bem construído, esse visual é perfeito para uma festa à noite, um casamento ou uma formatura. Os fios da parte em destaque precisam ser desfiados com a ajuda de um pente fino para ganhar volume e de borrifadas de spray de fixação, que não deixa o look desmoronar. Depois, prenda os fios no centro da cabeça com o cuidado para não achatar a parte de cima. “Ajeite a franja para o lado com um pouco de pomada de efeito mate para que ela não fique caindo nos olhos”, diz Marco Antônio.

MODERNO: este estilo foge completamente do comum e pode ser usado em festas mais formais, como um casamento. O rabo de cavalo pega apenas os fios da parte de cima da cabeça, como se você fosse fazer um meio rabo. Depois, o comprimento é preso por três elásticos finos, que formam dois gomos fofinhos entre eles. O restante do cabelo, que serve como apoio, fica todo escondido em um coque banana apertadíssimo.

 

 

veja também