Cosméticos usados de maneira incorreta

Saiba quais os produtos que você economizar usando de forma correta.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 26 Novembro de 2014 as 2:41

É normal que encontre dificuldades para conseguir a maquiagem perfeita logo no primeiro treino. Basta saber usar os produtos corretamente e na hora certa. Mas por mais que já acostume de início, vale a pena saber usar.

Confira as dicas que muitas cometem ao se maquiar e o jeio certo de usar.

Tirar maquiagem dos olhos Molhe o algodão no demaquilante e esfregue-o de cima para baixo com movimentos suaves, e não de um lado para o outro.

Protetor solar Ao invés de usar movimentos circulares, aplique a loção do centro do rosto para as extremidades e depois do colo em direção ao queixo, usando movimentos para cima e para fora.

babylissCreme para os olhos Aplique bolinhas do produto ao redor dos olhos e, com o dedo anelar, dê leves batidinhas para espalhá-lo uniformemente e sem repuxar muito a pele.

Base Aplique sua base com um pincel fazendo movimentos do centro do rosto para as extremidades. Isso evita acúmulo de produto e desperdício.

Esconder marcas Para disfarçar manchas, espinhas e outras marquinhas no rosto, aplique uma gotinha de corretivo exatamente em cima do local e dê leves batidinhas com uma esponja de maquiagem até a cor sumir. Isso evita que você fique com tons diversos no rosto.

Blush cremoso Use o dedo para aplicar o produto. Primeiro faça movimentos circulares na maçã do rosto e, depois, movimentos ovais em direção às têmporas e de volta ao centro.

Bronzer Use dois tons para fazer o contorno do rosto e aplique usando a técnica do ‘3’. Passe o pincel no pigmento mais escuro, em seguida no mais claro e comece a aplicação no centro da testa, próximo à raiz do cabelo. Vá descendo, contornando o rosto até abaixo da bochecha, formando um 'C'. Retorne à lateral do rosto e termine de contornar a linha da mandíbula também em forma de C, completando o ‘3’.

Iluminador Use um pincel do tipo ‘leque’ para aplicar o iluminador nas têmporas. Se você usar o pincel do blush ou outro mais fofinho, vai acabar depositando muito produto na pele, deixando-a com aspecto oleoso.

Iluminador na sobrancelha Ao invés de aplicar sombra perolada, use um lápis iluminador e faça pequenos risquinhos na linha abaixo das sobrancelhas. Depois, usando o dedo anelar, que é o mais leve, espalhe suavemente. Isso evita que você exagere no brilho.


Pentear a sobrancelha O cantinho interno da sobrancelha deve ser penteado para cima, e não para o lado. O restante dos pelos pode ser penteado na diagonal, seguindo o sentido para cima e para fora.

Curvex Ele deve ser posicionado a 45º, e não de pé ou completamente deitado. Aperte o acessórios algumas vezes ao invés de segurá-lo por muito tempo.


Rímel nos cílios de cima Aplique máscara nos cílios superiores com movimentos de vai e vem na horizontal, e não da raiz para a ponta. Vá subindo aos poucos.

Rímel nos cílios de baixo Já nos inferiores, posicione o pincel na vertical para evitar meleca e garantir um resultado mais preciso.(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)

Delineador Ao invés de desenhar a linha à mão livre, use algo para guiar os movimentos, como uma colher. Primeiro faça o traço do gatinho usando o cabo do talher como referência e, depois, posicione a parte redonda onde quiser limitar a altura do traço e pinte a pele com o delineador.

Sombra Para marcar o côncavo, aplique a sombra fazendo movimentos de arco, começando no final dos cílios e levando o pincel ao canto interno do olho, até a cavidade.(Crédito: 

Lápis de boca Ao invés de desenhar o contorno do arco do cupido, faça um X nessa região e contorne o restante do lábio com o lápis. Assim, o traço fica mais preciso e simétrico.(Crédito: 

Modelador de cachos Ao invés de enrolar todas as mechas no mesmo sentido em volta do babyliss, faça uma mecha para dentro (foto) e outra para fora, alternadamente. Isso deixará seus cachos muito mais naturais.(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)

Trança Se seu cabelo é liso, tranças e outros penteados não costumam durar muito tempo. Para melhorar a aderência do cabelo e garantir que ele fique intacto por mais tempo, aplique um pouco de talco logo antes de modelá-lo.(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)

Grampo Ao invés de simplesmente escorregar o grampo para dentro do cabelo, introduza-o apenas alguns centímetros, vire-o para o outro lado e termine de empurrar. Isso garantirá mais firmeza.(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)

Spray Ao aplicar spray de cabelo, mantenha o tubo de 15 a 20 centímetros de distância para evitar que as mechas fiquem muito duras.(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)

Óleo secante Ao invés de aplicá-lo sobre as unhas todas ou só na base, passe-o em torno da unha, nas cutículas, em forma de ferradura. Assim, ele não mancha o esmalte e não escorre para os dedos (mantenha a mão abaixada por alguns minutos).(Crédito: Reprodução / Cosmopolitan)

 

com informações de: Bolsa de Mulher

 

 

veja também