Cuidados extras para proteger os cabelos no verão

Dicas de beleza para se proteger no verão.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 2 Dezembro de 2014 as 11:10

Praia,piscina,sol,vento...O verão traz além de descanso, agressão aos cabelos. Existem dicas de cuidados extras para proteger os fios do clima da estação.

Confira.

Proteção caseira anticloro
Gosta de passar o dia na piscina mas se recusa a usar as toucas protetoras? A cabeleireira Angélica Teixeira, da Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro, ensina um truque caseiro. "Minha dica é lavar o cabelo com água mineral e aplicar condicionador com silicone. Isso irá proteger os fios, mesmo que você não use um touca”, diz.

Verão Cuidados com cabelos loiros
Quem tem fios loiros precisa dobrar os cuidados, já que no verão o cabelo costuma ficar sem brilho, sem movimento e com aspecto palha, além do tom esverdeado causado pelo cloro. A cabeleireira Sonia Nesi, do Rio de Janeiro, ensina uma receita caseira que pode ajudar "Misture na palma da mão um pouco de shampoo com um punhado de açúcar e vá distribuindo aos poucos nos fios, massageando. Essa misturinha funcionará como um esfoliante e você notará um caldo verde saindo do seu cabelo", explica. Outra dica para cabelos loiros é um banho de vinagre branco por 20 minutos. "Dá um ótimo brilho e ajuda a tirar o amarelado", indica Adriana Neto, da Esmell Leblon.

Cuidados com cabelos escuros
Segundo ela, esse tipo de dano causado pelo cloro não é exclusividade das loiras. "As mulheres com cabelos escuros perdem o brilho por conta do cloro, ele entra nas escamas”, diz. Por isso, a receitinha também vale para os fios castanhos ou pretos.

Como acabar com a oleosidade
Quem também sofre muito no verão são os fios oleosos. Afinal, quanto mais quente o clima estiver, mais a produção de sebo no couro cabeludo será estimulada. Para combater o problema, use produtos específicos para oleosidade.

Dica para cabelos tingidos
Para os cabelos coloridos, que costumam perder a cor ou desbotar no verão, a dica de Rudi Werner, do Werner Coiffeur, é usar o bepantol líquido para hidratar. "Pingue algumas gotas dentro do condicionador e passe nos fios, mas longe da raiz", explica.

veja também