Dermatologista ensina como proteger a pele do clima seco do inverno

Dicas de produtos para cuidar da pele contra o ressecamento da pele no inverno

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 3 Setembro de 2014 as 2:37

O clima seco do inverno prejudica a respiração e deixa a pele ressecada. "A pele repuxa, os lábios sangram de tão ressecados, e os fatores externos fazem com que a gente envelheça mais rápido. Por isso, é importante manter o equilíbrio da pele", conta a dermatologista Dra. Carla Vidal.

ressecamento

Produtos hidratantes são ótimos aliados nessas horas. "Os cremes com uréia têm hidratação mais profunda e melhoram a pele mais rapidamente. Vale usar nos pés também, já que eles racham quando estão ressecados. Os óleos e loções de banho são bons pra pele úmida, é só fechar o chuveiro e aplicar", explica.

Evite produtos adstrigentes no rosto. "Na hora de limpar a pele, usar o produto pode irritar mais." Depois de cuidar da pele direitinho, a profissional dá uma dica extra e sábia: "Além de usar os cremes, é importante beber muita água. Mesmo quando não está com sede."

Confira algumas dicas para evitar ressecamento da pele.

Hidratantes de banho: podem ser aplicados com a pele úmida, ainda no chuveiro. Prático e eficaz!

Óleos: evitam a perda de água da pele e podem ser usados logo após o banho

Hidratantes tradicionais: indicadas pra todos os tipo de pele, principalmente as secas, ajudam a reter a água e fornecer oleosidade. Prefira os com uréia na composição, que são mais poderosos!

 

com informações de: glamour

veja também