Descubra o tom ideal de batom de acordo com seu subtom de pele

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 5 Agosto de 2014 as 12:56

Muitas mulheres acabam comprando uma quantidade de batom sem que ele combine com o tom de pele. É importante saber, pois o tom de pele ajuda a destacar o batom e muitas vezes, não traz o resultado desejado.

Para investir nas escolhas de batons certos, é preciso descubrir o subtom de pele.

Se o subtom da sua pele é quente, onde as veias do seu pulso parecem mais esverdeadas do que azuladas, joias douradas - diferentemente das prateadas - aquecem e favorecem a cor da sua pele:

O batom ideal para ficar com a boca vibrante: escolha batons nas nuances de vermelho tomate, tijolo ou coral, que avivam o fundo amarelado da sua pele.

Para ficar com a boca neutra: se sua cútis for clara, escolha os tons de pêssego. Se for escura, prefira os mais densos, como cacau. Evite as tonalidades de rosa, pois podem deixar seu rosto pálido.

batom,dica,beleza

Se o subtom da sua pele é frio e suas veias do seu pulso parecem mais azuladas do que esverdeadas e se a base que você usa tem fundo rosa ou levemente avermelhado, em vez de amarelado:
O batom ideal para ficar com a boca vibrante: invista em batons com fundo azulado (pink, vermelho cereja ou ameixa, por exemplo.) Se a sua pele for morena, procure por versões um pouco mais fortes, para destacar a cor.

Para ficar com a boca neutra: as nuances rosa dão vida à pele clara e evitam a aparência de cansaço. Já o bege escuro favorece a cútis das morenas.

batom,dica,beleza
Com informações de: M de Mulher

veja também