Dica de receitas para pele ressecada

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 8 Maio de 2014 as 10:11

Com a chegada dos dias frios, a pele tende a ficar feia e ressecada. Saiba como evitar através de alguns alimentos naturais.

Pele flácida, ressecada, aspera, ninguém quer isso. Devido as baixas temperaturas, quem mais sofre são elas e os cuidados devem ser grandes para evitar a má aparência. Segundo a cosmetóloga e esteticista, Lucienne Souza, receitas a base de ingredientes naturais são eficazes para combater pele ressecada.

“A maciez da pele surge logo na sequência da aplicação”, garante a cosmetóloga sobre a receita que leva coco fresco, ideal para conquistar a pele de pêssego nas regiões afetadas como rosto, colo e pescoço.

Com o uso apenas da água de coco natural, pode-se preparar um gel que pode ser usado na hidratação do rosto e cabelos. “A mistura recupera o brilho e a maciez dos fios, além de auxiliar na eliminação de pontas duplas”, garante a especialista.

cuidados com a peleConheça as receitas e faça você mesma:

Gel de água de coco para hidratar corpo e cabelo

1 coco verde

Modo de preparo

Retire a água do coco e coloque em uma garrafa pet. Deixe-a bem tampada e conserve no refrigerador por 3 dias.

Após os três dias no refrigerador, retire a mistura para aplicação. O líquido vai virar um gel.

Importante: A receita só traz resultados se feita com água de coco natural.

Pele: Modo de usar

Pele: Você pode aplicar no rosto, todos os dias, durante uma semana, de dia e de noite. Como é uma mistura caseira, espalhe a mistura pela face e deixe por apenas 5 minutos. Lave.

Não mantenha a pele com o hidratante durante todo o dia, pois podem ficar alguns resíduos misturados na água de coco em forma de gelatina e que podem incomodar.

Hidratação de pele a base de pêssego

1 Pêssego fresco maduro

1 colher (de chá) de azeite de oliva

1 colher (de chá) de mel

1 xícara (de café) de iogurte natural

Modo de preparo

Retire a polpa do pêssego sem a pele e bata no liquidificador junto com o iogurte natural. Deve-se misturar até formar uma pasta bem macia a ponto de quase não conseguir ver o pêssego.

Em uma panela, aqueça o azeite de oliva e o mel até ficar morninho. Depois, despeje sobre a mistura de pêssego e iogurte no liquidificador e bata novamente até que se forme uma pasta bem fininha, ou seja, a máscara.

Importante: Use a máscara logo após seu preparo! Não conserve.


Com informações de: MSN

veja também