Dica de tratamento para acabar com as espinhas

Dica de tratamento para acabar com as espinhas

Atualizado: Quarta-feira, 26 Março de 2014 as 3

As espinhas e cravos escolhem homens e mulheres, independente da idade. Na adolescência esse problema é mais comum e frequente. E isso ocorre porque a acne é uma disfunção, de predisposição genética, e suas manifestações ocorrem de acordo com a oscilação dos hormônios sexuais. Por isso acontece mais na adolescência, época em que há uma explosão hormonal em nosso organismo.

Para se livrar do problemas, existem milhares de tratamentos para essa disfunção, mas tudo depende do grau da sua acne. Uma boa técnica é a prevenção e isso pode ser realizado por meio da limpeza de pele. Confira a seguir, a lista de tratamentos que ajudam a eliminar as acnes e espinhas.
 
Limpeza de pele
 
Limpeza de pele é um tratamento, e como tal deve ser feita por um profissional especializado. Esse procedimento é, na verdade, uma higienização e esfoliação da pele para extração de cravos (que podem ser abertos – pretos - ou fechados – brancos). Além disso, ela remove as células mortas, o ‘óleo’, a sujeira e outros tipos de poluentes. Essa técnica ajuda a desobstruir os poros, prevenindo a inflamação e o aparecimento da acne.
 
espinhasInícío
O procedimento é iniciado com o uso de um gel de limpeza, seguido da esfoliação - que vai remover as células mortas.  Depois disso é usado um vapor de ozônio para abrir os poros, facilitar a desincrustração (método de limpeza produnda) dos cravos e espinhas. Em seguida, aplica-se um gel antisséptico para evitar possíveis inflamações ou contaminações. Sobre o gel, usa-se uma máscara calmante para tirar possíveis vermelhidões. Ao final, aplicque um protetor solar 30FPS.
 
Tempo de tratamento
É recomendada a realização da limpeza de pele a cada três meses. E, em seguida, procure completar o procedimento com um outro tratamento após a limpeza para a redução dos poros e controle do pH da pele. Uma alternativa é usar cosméticos e Peeling de Diamente. Dependendo do grau da sua acne, é interessante associar a limpeza de pele com a ‘luz intensa pulsada’.
 
A luz 
A ‘luz intensa pulsada’ age na acne ativa promovendo a cicatrização das espinhas amarelas, além de controlar o pH da pele, deixando-a menos oleosa.
 
Cuidados necessários para o procedimento
Pessoas de pele muito sensível devem consultar o dermatologista antes de realizar o tratamento.
 
 
Com informações de: MSN

veja também