Dicas de 6 receitas para amenizar suas olheiras

Remédios caseiros à base pepino, camomila, são alguns dos alimentos para amenizar olheiras

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 3 Setembro de 2014 as 2:02

Noite mal dormida, inchaço e noites em claro são as certezas para o surgimento das olheiras. Existem muitos produtos de beleza bons no mercado, há algumas formas naturais de tratá-las.

Confira uma lista de remédios caseiros para amenizar as olheiras.

1. PEPINO
É muito comum vermos em filmes ou em fotos mulheres com rodelas de pepino nas pálpebras. Colocar o legume em cima dos olhos fechados não é uma lenda, o truque realmente funciona: o pepino é rico em vitamina E, com propriedades que ajudam a clarear, refrescar e hidratar a pele. Coloque metade do pepino cru na geladeira, depois que ele estiver frio, corte-o em fatias e aplique sobre os olhos fechados por 10 minutos.

2. ÓLEO DE AMÊNDOAS
O óleo de amêndoa tem propriedades que funcionam como um anti-inflamatório natural, que não só reduz as olheiras, mas também as rugas e hidrata profundamente. Coloque duas gotas de óleo em seu dedo e massageie a área ao redor dos olhos por cerca de cinco minutos. Repita o mesmo movimento com o outro olho.

olheiras3. MAÇÃ
A fruta tem propriedades tonificantes que ajudarão a tratar as olheiras, iluminando a região ao redor dos olhos. Para potencializar o efeito da fruta, você deve lavá-la bem, cozê-la e fazer um espécie de purê com ela. Com essa consistência, você deve aplicá-la na região das olheiras e deixar agir por 15 minutos.

4. LEITE
Dormiu mal, acordou com aquela olheira escura e precisa sair de casa em um hora? Se quiser clarear de forma rápida as olheiras, mergulhe dois pedaços de algodão no leite frio e coloque-os sob a região por 15 minutos. O ácido láctico proporcionará clareamento ligeiro.

5. CHÁ DE CAMOMILA
O chá de camomila é um calmante poderoso e tem ação anti-inflamatória. Ao invés de desperdiçar os saquinhos do chá depois de bebê-lo, coloque-os na geladeira, depois que eles gelarem faça uma compressa por 20 minutos e você verá como ele ajuda a amenizar o tom arroxeado das olheiras.

6. ROSAS
Se você virou a noite e seus olhos cansados não estão deixando esconder isso, uma boa opção é fazer uma compressa com a infusão de pétalas de rosa com água quente. Retire cuidadosamente as pétalas e ferva-as com água. Espere a mistura ficar morna, molhe dois algodões nela e coloque-os por 20 minutos sob os olhos. Quando remover os algodões, o aspecto cansado dos seus olhos irão diminuir e parecerá que você dormiu mais de oito horas.

 

com informações de: Marie Claire

 

veja também