Dicas de alimentos para fortalecer os cabelos

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 1 Agosto de 2014 as 11:36

O sonho de toda mulher é ter cabelos divinos, que não necessitem de muito trabalho.

Alguns alimentos possuem propriedades que nutrem os cabelos de dentro para fora. Conheça uma lista de quais são, para que ajudem a fortalecer o cabelo.

Abacate

O abacate possui magnésio em sua composição, auxiliando a produção de elementos essenciais aos fios como a queratina.

Quinoa

A quinoa e os alimentos originados do leite, oferecem uma ótima quantidade de cálcio ao organismo, fortificando os cabelos e trazendo a eles muito mais brilho e vitalidade, além de evitar quedas capilares.

alimentosOvos

Os ovos possuem grande concentração de aminoácidos e proteínas, assim, consumindo-os você também pode levar mais brilho às suas madeixas.

Nozes

As nozes possuem um componente que não é muito fácil de se encontrar nos demais alimentos, chamado zinco. Esse elemento acelera o crescimento dos fios, além de auxiliar o controle da oleosidade.

Peixes

Os peixes tem a propriedade de fortalecer os cabelos, por meio do ômega 3 e 6 que trazem ao organismo, oferecendo também um ótimo poder de hidratação e cuidado exclusivo.

Cogumelos

Os cogumelos ajudam na proteção dos fios, pois tem uma grande quantidade de silício em sua composição. Assim, tornam-se essenciais em sua alimentação.

Quer colocar muito mais saúde para seus cabelos em seu prato? Comece desde já a dieta com alimentos que fortalecem os cabelos e garanta muito mais vida à madeixas e todo resto do corpo.


Com informações de: Outra Medicina

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