Dicas de maquiagem para pele madura

Maquiador frisa para o menos é mais.

fonte: Msn.com

Atualizado: Quarta-feira, 10 Dezembro de 2014 as 11:35

Seja mulher jovem ou madura, a maquiagem precisa de preparos no rosto para seja impecável. Devido a ação do tempo, as peles mais maduras precisam de alguns cuidados específicos, mas simples, nessa etapa. Exageros na hora de usar os produtos, não ajuda a esconder as imperfeições da pele. “É preciso valorizar o que se tem de melhor e fugir dos excessos', é o que aconselha o maquiador Marcos Costa.

O profissional lista dicas infalíveis para a maquiagem da mulher madura, usando os produtos da maneira correta. 'Seja sincera diante do espelho',recomenda ele.

Antes da base

Os cuidados básicos como limpeza, tonificação e hidratação são essenciais para o preparo da pele. Os produtos utilizados nessa etapa devem ser compatíveis com as necessidades de cada uma. Fique atenta: se a fórmula da base não leva filtro solar, lembre-se de aplicá-lo. Popular na prateleira de produtos de pré-maquiagem, o primer facial, cuja função mais conhecida é a fixação, não é tão indispensável assim. “A nécessaire tem de ser a mais básica possível”, sugere o maquiador.

Pele madura

Menos é mais

É importante verificar se a base corresponde exatamente ao seu tom de pele. “Na hora da compra, o correto é testá-la no rosto, não no braço”, alerta. Para a pele mais madura, o ideal é um produto mais fluido. “Substituir as fórmulas em pó pelas cremosas traz suavidade à expressão facial.”

Distribua um pouquinho da base na lateral da mão e use os dedos, em suaves batidinhas, para aplicá-la, sempre de dentro para fora. Na testa, faça o movimento do centro para cima, abrindo um leque. Não se esqueça da região do maxilar e do pescoço. É importante lembrar: menos é mais. A função da base é uniformizar a cor da pele, manter a hidratação e proteger. “Se alguém elogiar a sua base, vá correndo ao banheiro lavar o rosto”, brinca.

Corretivo e pó

O corretivo pode vir por último. “Em muitos casos a base resolve a cobertura da olheira, por exemplo”, garante. A aplicação pode ser feita com os dedos ou com um pincel, sempre em suaves batidas. O pó, por sua vez, tem fama de vilão em peles maduras. Isso porque pode destacar as rugas e linhas de expressão, e até mesmo se acumular, se estiver em excesso, nos vincos do rosto. “Se a ideia for tirar um pouco do brilho da base, passe um pouquinho do produto na testa e no nariz com um pincel”, explica.

 

 

com informações de: Msn

veja também