Dicas de moda para se vestir bem em uma entrevista de emprego

Especialistas listam 7 dicas para se vestir bem em uma entrevista de emprego.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 29 Outubro de 2014 as 2:36

Para se apresentar em uma entrevista de emprego, é recomendado ir com trajes mais formais e que tenha sua personalidade, mas sem exageros. Suas qualidades são o que conta, mas a primeira impressão também é fundamental. Além de analisar seu currículo e discurso, pode ter certeza que aquela pessoa na sua frente irá reparar no que você está usando.

 Confira as dicas de especialistas importantes e siga as orientações.

1. Personalidade conservada
"Quando você se veste para alguma entrevista de emprego, é claro que você deve usar algo adequado com a posição, mas também tem que ser fiel à aquilo que você é. Acho que o look ideal é o que mostra conhecimento sobre o que está acontecendo no mundo da moda (ou seja, você estar por dentro das tendências), mas que ao mesmo tempo destaca seu estilo pessoal." (Nina Garcia, diretora criativa da Marie Claire americana).

2. Trajes de acordo com o ambiente
"É muito importante mostrar que você está ciente o suficiente para se vestir de acordo com o ambiente. Dito isso, você deve dar um toque pessoal ao visual, tome liberdade para se expressar com cores, texturas e acessórios bem escolhidos para a ocasião."  (Rachel Wang, diretora de mercado de moda do site Style.com).

3. Invista em itens essenciais
"Acho que a pessoa deve usar algo apropriado para a posição que está concorrendo, então esse visual pode ser muito diferente, uma vez que, às vezes, há diferentes tipos de trabalho em uma empresa. Eu acho que a joia é uma boa forma de personalizar o look, especialmente se as peças que você usa são vintage ou têm algum valor sentimental. Eu também sugeriria vestir uma blusa com mangas longas ou um blazer, é um pouco estranho ver alguém com os braços descobertos em uma entrevista" (Hilary Kerr, co-CEO e co-fundadora do site Who What Wear).

4. Estilo Clássico é sempre um aliado
"Vestir-se bem não tem a ver com marca, mas sim como você se comporta. Para mim, é preciso ter confiança e escolher um look que reflita sua personalidade. Eu indicaria um visual mais clássico e elegante porque essa deve ser a primeira e melhor impressão que você irá passar." (Melissa Hobley, vice-presidente de marketing da Boots USA).
moda,look entrevista de emprego,dicas
5. Lembre-se: Menos é mais
"O que me impressionaria? Para ser sincera, seria algo similar com o que eu vesti para a minha entrevista aqui... Se alguém surgisse com algo que parecesse inteligente, mas simples e de boa qualidade, e complementasse com um ou dois acessórios de impacto, eu ficaria surpresa imediatamente. E, claro, você deve se sentir relaxada e confortável na entrevista. Eu sempre penso que quando mais você se veste, ou tenta fazer um papel, mais incomoda você ficará." (Natalie Kingham, diretora de compras do site Matches Fashion).

6. Mais conforto
"Você deve parecer elegante, mas também sentir-se confortável com o look. Há algo um pouco trágico em ver alguém mancando no corredor com saltos com estão matando seus pés, ou em um paletó que está obviamente apertado e dando coceira. É difícil conversar com uma pessoa que está inquieta e com dor, e uma boa entrevista tem tudo a ver com um bom diálogo. (Meredith Rollings, editora-chefe do site Red Book).

7. Não se arrisque demais
"O que você veste em uma entrevista é mais importante do que aquilo que as pessoas pensam. O que você está usando comunica quem você é antes de mesmo de abrir sua boca. Na minha opinião, é tão importante ser elegante quanto ser bem articulado. Um grande erro que meninas comentem é tentar parecer tão na moda que acabam esquecendo o profissionalismo. Eu preferiria conhecer pessoas que aparentam ser um pouco mais série e conservativas. Mostre seu gosto com os tecidos, cores e cortes das peças que escolheu, e talvez com um acessório chave. Com um blazer, por exemplo, você não erra. Ela emana estabilidade e atitude. Certifique-se de que seu cabelo está lindo, suas unhas feitas e que seus sapatos estão em bom estado. Todos olham para os pés." (Katherine Power, co-fundadora e CEO da Clique Media).

 

com informações de: Marie Claire       

veja também