Dicas para consertar maquiagem borrada

Profissional dá dicas para não passar desespero quando a make borrar.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 10 Outubro de 2014 as 2:57

Está atrasada para um compromisso e acabou borrando o batom ou sombra? Isso é um fato verídico que toda mulher já passou. A boa saída, é aderir alguns truques para consertar o borrão e não sair feia na foto.

Para poder arrumar pequenos erros sem estragar todo o resto, a primeira grande dica é deixar para fazer os toques finais da pele somente quando os olhos e a boca estiverem prontos, assim fica mais fácil cobrir e fazer correções”, afirma o maquiador Regis Sodré, da Lâncome.

Confira as dicas do profissional para salvar dos momentos de desespero.

maquiagem borradaSombra

Antes de aplicar sombra, passe uma camada grossa de pó facial sob os olhos. Isso vai impedir que a sombra se prenda diretamente à pele caso ela caia embaixo dos olhos. Se isso acontecer, basta removê-la com um pincel. Depois, se sentir necessidade, você pode reforçar o corretivo e o pó compacto para dar o retoque final.

Dica: O profissional ressalta que o demaquilante não deve ser utilizado nesse caso porque acabará removendo toda a maquiagem que há por baixo. “Além de as olheiras ficarem mais escuras do que o restante da pele, você terá que repetir todo o trabalho de aplicar primer, base, corretivo ou outros produtos que já estavam na pele”, explica.

Máscara de cílios

Para remover borrões de cílios a dica é simples: aplique um pouco de primer em um cotonete e passe-o com cuidado sobre a tinta da máscara.

Para correr menos risco de manchar a pele ao passar a máscara, a dica do maquiador é variar os pincéis. “Nos cílios superiores, você pode utilizar pincéis com cerdas grossas, que alongam e dão volume. Já nos cílios de baixo, prefira aqueles que têm cerdas finas e delicadas, assim você tem menos chances de sujar a pele com o produto”, ressalta.

Batom

Por serem mais resistentes, as manchas de batom precisam ser corrigidas com demaquilante. Basta aplicar uma pequena quantidade do produto em um cotonete e friccionar sobre a pele.

Para facilitar a aplicação, Regis recomenda que o produto seja utilizado sempre do mesmo lado, de maneira que se mantenha o formato anatômico original. “Se você utilizar dos dois lados, a ponta ficará arredondada e será muito mais difícil aplicar o batom nas curvas da boca com precisão, o que aumenta as chances de errar”, pontua.

 

com informações de: Bolsa de mulher

 

veja também