Dicas para cuidar de cabelos curtos

Saiba como cuidar do corte curto, tendência do momento.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 15 Outubro de 2014 as 2:59

Nem é preciso esperar pelo calor do verão. O clima em algumas capitais do Brasil vem deixando principalmente incomodadas com o calor. O que pode reverter a situação é aderir ao corte de curto, que tem feito a cabeça das famosas e virou a última tendência de cabelos.

Práticos e estilosos, os cortes mais curtos são fáceis de tratar, lavar e secar, e, ainda, são muito mais práticos para arrumar no dia a dia, o que devem receber um cuidado a mais para mantê-los lindos e sedosos. A cabeleireira Adriana Demetrio, dá a dica: cabelo curto também tem muito potencial para usar e abusar de penteados, basta acertar na escolha dos produtos e dos acessórios. Aposte em leave-in, ceras e ativadores de cachos, de acordo com o efeito que queira dar. Cabelos curtos são uma grande oportunidade para mexer fácil, fácil na forma dos fios.

Confira alguns truques para cuidar das madeixas curtas.

- Seus fios são cacheados? Opte pelo chanel, que vai deixar seus cabelos fáceis de serem domados e superversáteis.

- Se você tem fios ondulados, a melhor escolha é o corte estilo joãozinho ou o corte na altura dos ombros, que você pode modelar com mousse e leave-in. As duas opções ficam superbem!

- Você tem crespo? Aposte no curto batido ou no chanel degradê. Cheio de estilo, pode ser mais cumprido se você gosta de volume!

- Os fios são lisos? Sem estresse! Qualquer corte fica bem, seu tipo de fio se adapta a qualquer formato.

cabelos curtos

 

 


com informações de: Viva linda

 

veja também