Dicas para o esmalte durar mais no verão

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 10 Dezembro de 2014 as 10:42

As rotinas típicas de fim de ano como festas,viagens e mar, tende a retirar a beleza das unhas feitas, o que acaba com a combinação de look.

A expert Gi Camargo, do Gi Camargo Nail Bar, listou pra gente 5 truques infalíveis.

1. Top coat
Depois de dois dias das unhas feitas, passe uma base top coat nas unhas, que tem secagem rápida e um efeito de brilho incrível. Assim, o esmalte fica novinho em folha de novo!

Esmalte2. Lavar as mãos
Se você passar protetor solar no corpo durante as férias, não esqueça de lavar bem as mãos com sabonete logo em seguida pra evitar que o esmalte fique manchado, o que é muito comum. Faça disso uma rotina e suas unhas vão ficar intactas!

3. Pontas das unhas
Peça sempre pra manicure remover o esmalte das pontinhas das unhas. A vantagem disso? Se você bater, o esmalte não vai lascar.

4. Amarelou?
Se você for pra praia com um esmalte branco ou bem clarinho, é normal que a cor fique amarelada em alguns dias. Pra evitar isso, há dois truques caseiros que costumam dar certo: passar as unhas na pasta de dente branca e, logo depois, enxague os dedos na água morna, ou mergulhar as unhas em um pote com água + água oxigenada. Vale arriscar!

5. Unhas de gel
Já ouviu falar dos esmaltes em gel? A novidade virou febre neste ano e promete conquistar a mulherada no verão. Tudo porque ele dura nada mais, nada menos que 20 dias nas mãos.

 

com informações de: Glamour

 

 

veja também