Dicas para reduzir bolsas nos olhos

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 30 Julho de 2014 as 2:52

Toda mulher adora colecionar bolsas, mas as que elas jamais querer ter são aquelas abaixo das pálpebras inferiores, causadas pelo inchaço, que sobrecarregam a fisionomia, envelhecem e denunciam todo e qualquer tipo de excesso cometido. Pessoas com predisposição à estas bolsas seja por acúmulo de líquido ou mesmo de gordura na região, e quando exageramos no sal, dormimos mal, ou demais, ingerimos álcool, enfim, elas tendem a aumentar e no dia seguinte acordamos com os olhos tão inchados que nossa vontade é de colocar nossos maiores óculos de sol e não tirar nunca mais.

Existem alguns truques simples que ajudam a diminuir o edema sem sofrimento.

bolsas nos olhos, beleza,truques1. Beba bastante água pra ajudar seu corpo a se liberar das toxinas causadoras do inchaço.

2. O chá de camomila é uma solução bem conhecida, pois contém substâncias anti-oxidantes que ajudam a diminuir a irritação do local e clarear as olheiras. Pra potencializar seus efeitos, prepare o chá de camomila, coloque em forminhas de gelo e leve ao congelador. Quando precisar, é só pegar um cubinho, envolver em um lenço e aplicar sobre a área inchada. O frio tem efeito vasoconstritor que ajuda a reduzir as bolsas.

3. Uma massagem na região dos olhos fará com que os líquidos acumulados sejam drenados. Com o dedo anelar, faça uma leve pressão começando do canto interno e deslizando para o canto externo de ambos os olhos. Pra finalizar dê leves batidinhas ao redor dos olhos com a ponta dos dedos.

4. O chá verde e o chá preto também tem efeito vasoconstritor, devido à cafeína presente em sua composição. Uma opção é preparar o chá e utilizar o próprio saquinho, depois de frio, para colocar sobre os olhos.

 

 

 

 

 

 

 

 


Com informações de: Blog Morumbi Shopping

veja também