Dicas para uma maquiagem perfeita

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 6 Agosto de 2014 as 9:45

Existem diversos tutoriais na internet ensinando como preparar uma bela maquiagem e arrasar no compromisso. Mas são poucos os que ensinam a usar os cosméticos certos e nas horas certas.

Confira as dicas de como usar cada produto para uma pele perfeita.

1. O primer deve ser passado depois do hidratante com fator de proteção ou então na sequência do filtro solar. Em seguida, aplique a base com o produto ainda úmido, para garantir a aderência.

maquiagem,dicas,beleza2. Vai usar BB Cream ao invés da base? Confirme antes se ele tem ação de minimizar os poros. Apenas nesse caso, a etapa do primer pode ser pulada.

3. Esqueça o pincel. Aplique o primer sempre com as mãos, massageando principalmente as regiões com linhas finas e poros abertos. Só assim é possível minimizá-los. Com o pincel, a aplicação fica superficial.

4. Não use o primer de rosto na região dos olhos. Quando a intenção for garantir a durabilidade da sombra, prefira uma versão específica para a pálpebra. Isso garante os resultados e evita irritações.

5. Esqueça as especulações de que o produto obstrui os poros. Ele apenas minimiza a aparência, permitindo a respiração da pele. Isso significa que está liberado para uso diário!

6. Primers oil free e com ação matificante são ideais para quem tem pele oleosa. Já os ricos em vitamina e com partículas iluminadoras se adaptam melhor à pele seca.

 

 

 

 


Com informações de: Blog Doce Vida

veja também