Dicas para usar corretamento o condicionador

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 16 Junho de 2014 as 9:49

Existem alguns produtos de beleza no mercado que exigem cuidados e maneiras corretas de serem usadas para garantir os benefícios oferecidos. Até os mais comuns do dia a dia devem ser usadas da maneira correta para garantir os benefícios, como o condicionador.

Veja dicas para usá-lo corretamente em seus cabelos.

ESCOLHA

Antes de usar, é preciso encontrar o produto certo para seu tipo de cabelo 

CABELO OLEOSO

Apesar de muitas pessoas acreditarem que não é preciso usar o condicionador em cabelos oleosos, isso é mito. O produto tem a função de devolver o equilíbrio natural aos fios, depois do uso do xampu. Para evitar o efeito oleoso, tenha certeza de que está usando a opção indicada para o seu tipo de cabelo.

condicionador,cabelos,belezaEFEITO BRILHANTE

Se aplicado incorretamente, o condicionador. que deveria proporcionar brilho natural. pode gerar um efeito exagerado. O produto apenas deve ser aplicado no comprimento e pontas para conquistar o resultado ideal.

MÁSCARA DE TRATAMENTO

Elas proporcionam tratamento profundo para os fios, principalmente depois de processos químicos ou outras exposições que podem prejudicá-los. No entanto, as máscaras são complementares e não devem ser usadas como substitutas do condicionador.

HIDRATAÇÃO EXPRESS

Não tem tempo ou paciência de esperar os minutinhos necessários para a ação do condicionador? Vale a pena investir nos produtos que não precisam de espera. Outra saída é apostar no condicionador a seco.

PROTEÇÃO TÉRMICA

Antes de modelar o cabelo com o secador, chapinha ou babyliss, é importante combinar o condicionador a um protetor térmico. Desta maneira seus fios ficam ainda mais protegidos e perdem menos água por conta do calor.

 

Com informações de: Hairshine

veja também